quarta-feira, 28 de março de 2018

Weverton Rocha Solicita Instalação de CPI da Energia Elétrica


O deputado Weverton anunciou no Plenário da Câmara dos Deputados a solicitação de instalação da CPI da Energia Elétrica, que visa averiguar a péssima qualidade dos serviços prestados pelas Concessionárias de fornecimento e distribuição de energia.

O parlamentar maranhense agradeceu os 222 deputados de diferentes partidos que assinaram o pedido e fez o pedido ao presidente Rodrigo maia para que os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito sejam iniciados o quanto antes.

Ainda em sua fala, Weverton enumerou os inúmeros casos reclamações, mal atendimento, cortes no fornecimento com registros de brutalidade e excessos e ainda morosidade no retorno quando há os tradicionais "apagões".
Outro ponto a ser questionado pela CPI é o valor exorbitante que as concessionárias internacionais aplicam aos consumidores e o efeito danoso que uma possível privatização da Eletrobrás causara ao povo brasileiro. "Essa conta está errada.

No Maranhão, por exemplo, a Concessionário é da Espanha, enquanto o povo maranhense paga alto para usar uma eletricidade de baixa qualidade, na Espanha os preços estão entre os mais baixos do mundo", destacou Weverton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.