quinta-feira, 12 de abril de 2018

56º Assembleia Geral da CNBB começa hoje, dia 11, e reúne episcopado brasileiro em Aparecida

Começou ontem  quarta-feira, 11, a 56ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que tem como tema “Diretrizes para a Formação de Presbíteros”. O evento será realizado no Centro de Eventos do Santuário Nacional, em Aparecida (SP), até o dia 20 de abril. O objetivo da assembleia, que reunirá 477 bispos do Brasil, é atualizar as diretrizes em vigor, aprovadas em 2010, por ocasião da 48ª Assembleia Geral da CNBB.

“Essa atualização é motivada especialmente pelo magistério do Papa Francisco e pela publicação pela Congregação para o Clero do documento, ‘O dom da vocação presbiteral’, que constitui a chamada Ratio Fundamentalis Institutionis Sacerdotalis”, afirmou o bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário-geral da CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner, que será substituído nos trabalhos da Assembleia Geral deste ano por um secretário ad hoc.

Os trabalhos dos presbíteros da assembleia serão iniciados com missa diária no Santuário Nacional — com laudes —, sessões pela manhã e à tarde e, no final de semana, acontecerá o retiro dos bispos.

Nenhum comentário:

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.