segunda-feira, 23 de abril de 2018

HOMENAGENS E PREMIAÇÕES MARCAM ENTREGA DA BOINA AOS NOVOS ALUNOS DO COLÉGIO MILITAR TIRADENTES EM SÃO LUÍS

Mais de oitocentos alunos participaram da solenidade de premiações e homenagens do Colégio Militar Tiradentes I (CMT I), no final da tarde de sexta-feira (20), no pátio externo do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, no Calhau. O evento que já faz parte do calendário escolar do CMT por presta homenagem aos alunos destaques do ano com a premiação “Aluno nota 10”, além de marca a entrega da boina vermelha aos alunos, aprovados no seletivo de 2018, como forma de simbolizar o ingresso no Colégio Militar.
Participaram da solenidade, o secretário de segurança Pública do Estado, delegado Jefferson Portela, o comandante geral da PMMA, coronel Jorge Luongo, o subcomandante geral da Corporação, coronel Pedro Ribeiro, o diretor de Ensino Regular da PMMA, coronel Heron Santos, o diretor do Colégio Militar Tiradentes, tenente coronel Pedro Brandão, além de oficiais do Alto Comando da Corporação, professores do CMT, convidados e familiares.
No evento, alunos que se destacaram durante todo o ano de 2017 foram homenageados com distintivos, certificados e os primeiros colocados também receberam tablets. “A premiação, Aluno nota 10, é um incentivo e o reconhecimento pelo empenho nas atividades escolares. Observamos disciplina, assiduidade, pontualidade, notas e outros pré-requisitos durante o ano letivo”, disse o diretor da Escola, tenente coronel Brandão.
O oficial informou também que 341 novos alunos ingressaram no Colégio Militar Tiradentes este ano por meio de seletivo. Durante a solenidade eles receberam de seus familiares a boina vermelha símbolo de compromisso do aluno com o CMT.
“Estudei muito para está aqui, estou muito feliz, espero alcançar as melhores notas para que no próximo ano esteja entre os alunos homenageados com o projeto Aluno nota 10, disse Emelly Barros, aluna do 6º ano, após receber a boina vermelha de seus pais.
O comandante geral da PMMA, coronel Jorge Luongo, ressaltou na sua fala a qualidade do ensino do Colégio Militar destacando os resultados expressivos da escola em olimpíadas nacionais, competições esportivas e no número significativo de aprovados nas universidades. O oficial lembrou quando estudava em escola militar e de suas conquistas com o aprendizado do colégio. “A minha vida estudantil foi toda em escola militar, tenho muito orgulho de fazer parte desse time, hoje me tornei coronel, comandante da PMMA”, disse.
O secretário de segurança Pública do Estado, delegado Jefferson Portela, saudou os alunos e seu familiares em nome do governador Flávio Dino. Parabenizou e agradeceu os pais pela confiança na escolha da Escola informando que os alunos terão um ensino de excelência pautado em criar valores e virtudes agregados a princípios de disciplina, honestidade, lealdade e respeito. Finalizou lembrando que o CMT, além da educação de qualidade, forma homens e mulheres para a vida digna, preparando-os para a construção da paz social e atuação no mercado de trabalho.
COLÉGIO MILITAR TIRADENTES
O Colégio Militar Tiradentes I, Unidade São Luis, desde sua criação no ano de 2006, destaca-se pela excelência no ensino, fruto de um trabalho desenvolvido com muita dedicação de todos os entes que compõem o sistema de ensino da Polícia Militar e do Governo do Estado do Maranhão.As escolas militares, coordenado pela PMMA tem se destacado todos anos no ranking das melhores escolas públicas do Estado nos exames do ENEM.
Outros grandes destaques das unidades de ensino são as participações nas Olimpíadas Nacionais do Conhecimento e jogos escolares, sempre estão conquistando os primeiros lugares em resultados de equipe e individuais. A unidade de São Luís desde 2011, participa da Jornada de Foguetes conquistando resultados expressivos.
O Colégio Militar Tiradentes em sua ação educacional desenvolve valores, costumes e tradições militares. Permitir ao aluno que desenvolva atitudes e incorpore valores familiares, sociais e patrióticos que lhe assegurem um futuro de cidadão patriota, cônscio de seus deveres, direitos e responsabilidades, qualquer que seja o campo profissional de atuação no futuro.
O Colégio Militar Tiradentes foi criado com o objetivo de atender com educação de qualidade os filhos e dependentes dos policiais militares e da comunidade, visando proporcionar ao educando as condições necessárias para o desenvolvimento e aprimoramento de suas capacidades intelectuais e físicas.
Além da unidade em São Luís, a Polícia Militar do Maranhão possui Colégio Militar nas cidades de São José de Ribamar, Imperatriz, Bacabal, Caxias e Timon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.