sexta-feira, 20 de abril de 2018

JEFFERSON PORTELA PARTICIPA DE PAINEL SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA NA CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO LUÍS

Atendendo ao convite da Câmara de vereadores de São Luís, o Secretário de Segurança Pública do Maranhão Jefferson Portela fora convidado nesta quarta-feira (18), para explanar acerca dos trabalhos realizados pela Cúpula de Segurança. Na oportunidade, foi destacado os serviços das forças de segurança. Posteriormente, diversos vereadores aproveitaram o ensejo e realizaram indagações sobre as ações da segurança pública, no tocante a garantir a segurança da sociedade.
O Presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, Astro de Ogum abriu os trabalhos, onde pronunciou argumentos em relação à importância dos trabalhos na área da Segurança Pública. O Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, em seguida tomou a palavra e repassou que “A Segurança Pública é dever de Estado, e dever de todos, onde podemos demonstra a participação de todos, por conta da segurança do Estado”.
O Secretário de segurança Pública salientou ainda, na importância da geo-localização das viaturas nos retornos da capital. Ele exemplificou ainda, que vidas já foram salvas, por conta dos policiais destinados em locais específicos. Ele citou, o exemplo de uma criança que fora salva por engasgamento na capital. O socorro foi proveniente, porque o pai da criança sabia onde estava a viatura da polícia.
Ações na segurança Pública
O Secretário de Segurança Jefferson Portela repassou, que as ações pela Segurança Pública, insurgiu neste governo, em cerca de 8 mil promoções, e isto, em menos de três anos. Foram adquiridas 850 novas viaturas e motocicletas, para o uso das polícias; diversos prédios públicos da Polícia Civil, reformadas e entregues por essa gestão do Governo Flávio Dino, foram inúmeros batalhões entregues para o serviço e atendimento da população. Uma força de segurança formada pela Polícia Militar, Polícia Civil, entre eles o Grt da Seic, Bope, Cate, Cosar, Força Tática e o Centro Tático Aéreo (CTA), responsáveis por combater e diminuir de forma extrema, os ataques às agências bancárias. Outro ponto importante destacado por Jefferson Portela, foi a construção de duas bases do CTA, em Presidente Dutra e Imperatriz.
Foi citado ainda, a inauguração do Instituto Forense, pela Superintendência de Polícia Técnico Científica (Sptc), responsável por resultados rápidos na perícia policial. O Departamento de Feminicídio, este, responsável pelas prisões e proteção de crimes contra as mulheres no Estado.
São ações fortes em investimentos na segurança pública, por conta do Governador Flávio Dino. O Governador Flávio Dino instituiu o Programa Pacto pela Paz, onde em ações conjuntas, foi percebido numa diminuição nos crimes contra a vida. Anteriormente, houve o aumento de 308% nos crimes contra a vida, em 2009 a 2014; imagine nesta gestão, os outros índices de violência?
 A partir de 2015, no governo Flávio Dino, desenvolveu-se em 03 anos, uma redução de 60% nos crimes contra a vida. São especificamente, mais de 3 mil vidas salvas.
O painel da Segurança na Câmara de São Luís progrediu com a participação de perguntas, idealizadas pelos vereadores de São Luís e demais autoridades, ao Secretário Jefferson Portela. O painel de segurança foi tido como uma grande participação popular, onde apontou os acertos e na oportunidade, sugeridas sugestões; para que a segurança no Estado seja capaz de proporcionar ações mais eficaz (SSP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.