quarta-feira, 11 de abril de 2018

SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA PARTICIPA DO I WORKSHOP PARA GESTORES REGIONAIS DO GOVERNO DO MARANHÃO.

O Secretário Adjunto da Secretaria de Segurança, Saulo Ewerton, na manhã desta sexta-feira (06), ministrou palestra no Workshop de Gestores do Governo do Maranhão, evento que teve como objetivo a integração no repasse de informações e dados entre as secretarias do governo do Estado do Maranhão, no âmbito da capital e nos  municípios maranhenses, aconteceu no Auditório do Palácio dos Leões, em São Luís.

O evento é uma iniciativa do Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado de Governo (Segov), em parceria com a Casa Civil, Secretaria de Estado da Saúde (SES), Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP); Secretaria de Estado da Educação (Seduc); Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra). Na síntese, o evento visa no fortalecimento na relação institucional entre os Gestores e Superintendentes Regionais de 28 municípios Maranhenses, incidindo ainda, para auxiliar o acesso da população às informações sobre ações e programas do Governo.

Durante a palestra o Subsecretário Saulo, em representação ao Secretário Jeferson Portela,  destacou o investimento forte na pasta da segurança, promovido pelo governador, sobretudo o compromisso em dobrar o efetivo de policiais no estado, aquisição de viaturas, aquisição de armamentos construções de novas unidades, com reestruturação das forças de segurança.
 “O aumento do quantitativo de policiais está sendo efetivado.  Foram mais de 850 viaturas entregues. Aquisições de novos equipamentos e um reaparelhamento das forças de segurança em todo o Estado, bem como uma política de proximidade com as comunidades, através do Programa Pacto Pela Paz, com a formação de Conselhos Comunitários, auxiliando numa gestão ampla de segurança pública, não devendo ser esquecido o reconhecimento aos policiais, como as promoções de praças e oficiais, bem como as premiações pecuniárias por apreensões de armas de fogo, tudo isso com o pulso firme de planejamento e operações que possibilitaram na queda em mais de 70% nos ataques às Agências Bancárias. 
Foram grandes apreensões  de drogas,  contabilizando  mais de 20 toneladas retiradas de circulação e, ainda com o auxílio de policiais altamente capacitados, com armamentos de ponta, como o GRT da SEIC, o COSAR, da PM, o CTA, sediado na capital e com outras duas bases efetivas no interior, uma em Presidente Dutra e outra em Imperatriz, foi possível alcançar a redução de crimes, comprovado pelos relatórios de estatísticas em relação aos crimes contra a vida, com uma queda considerável, desde 2014, ano a ano, mês a mês, quando saímos de 910 homicídios naquele ano a 539 em 2017. E esse número não para de cair. O mês passado, em março, tivemos o menor número de homicídios nos últimos 11 anos.”, destacou o Subsecretário Saulo.
A abertura da solenidade fora realizada por meio do secretário de Governo, Nunes. Em seguida o Secretário de Comunicação e Articulação Política, Ednaldo Neves, anunciou informações complementares das ações para o Workshop. O Secretário de Saúde, Carlos Lula, realizou uma explanação acerca das ações da Secretaria, na capital e nos municípios maranhenses. Logo após, o Secretário adjunto da Secretaria de Infraestrutura Estrutura, Adenilson Pontes, ponderou acerca das ações da pasta, mostrando os avanços no Programa Mais Asfalto. O Secretário de Educação Felipe Camarão abordou também, acerca dos avanços da pasta, precisamente o Programa Escola Digna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.