segunda-feira, 23 de abril de 2018

SISTEMA DE SEGURANÇA E A PREFEITURA DE RIBAMAR ASSINAM CONSTRUÇÃO DE UNIDADE DE APOIO À SEGURANÇA NO PARQUE VITÓRIA

Mais um investimento fora realizado no final da tarde desta sexta-feira (20), por volta das 17hs, visando proporcionar um atendimento de qualidade ao cidadão. Desta feita, os agraciados são os moradores do Parque Vitória e adjacéncias.
A Secretaria de Segurança Pública e a Prefeitura de São José de Ribamar assinaram o projeto para a iniciação de forma imefiata da construção da Unidade de Apoio à Segurança Pública. De acordo com o Prefeito de Ribamar, Luís Fernando, “Será na ênfa-se, um espaço de cerca de 100 metros quadrados, onde abrigará a Terceira Companhia do 20 BPM. Estarão presentes também uma equipe do Corpo de Bombeiros e ainda, uma escola militar na região, para proporcionar uma grande serventia à população.
Fora citado ainda pelo Prefeito de Ribamar, as benfeitorias já realizadas pelo Governador Flávio Dino em prol de São José de Ribamar. “Os problemas são inúmeros, mas os governantes são eleitos justamente para os resolver. Neste domingo (22), realizaremos em Ribamar, a inauguração da Escola em Tempo integral em São José de Ribamar. A escola Liceu Ribamar endereço 1, uma escola em tempo integral. Culminando em um atendimento prioritário para atendimento dos jovens na região. Nesta inauguração, o governador Flávio Dino receberá o título de Cidadão Ribamarense, título este aprovado por unanimidade na Câmara.
Presente também o Subsecretário de Segurança Pública da SSP, Saulo Ewerton, onde priorizou as ações da Segurança Pública da na região. Ele citou, que “Hoje, há uma cooperação do Sistema de Segurança Pública, com os Guardas Municipais de São José de Ribamar, mas não somente de Ribamar, mas, de vários municípios maranhenses. Especificamente em Ribamar, hoje eles são o maior quantitativo no Maranhão. Os Guardas Municipais daqui, receberam treinamento na Academia da Polícia e hoje, já receberam inclusive, o porte de arma, para se unir com as polícias do Maranhão, no combate contra o crime. “, destacou.
O Subsecretário, Saulo Ewerton, lembrou ainda, que a “SSP tem realizado uma ação forte com a segurança pública. Foram altos os investimentos, tanto na área técnica como no aparato quantitativo de policiais. Isso resulta, em um retorno enfático. Em 2014, no mês de novembro, a estatística fechou o mês com 120 mortes. A partir de 2015, nessa gestão do Secretário Jefferson Portela, houve uma redução significativa.no mês passado, fora contabilizado 22 crimes contra a vida. Foi a maior redução em 11 anos. São resultados de um trabalho integrado com as forças de segurança do Estado” lembrou Saulo Ewerton.
Presente na solene assinatura da Unidade de Apoio à Segurança no Parque Vitória, para com a população, o Subsecretário de Segurança Pública Saulo Ewerton e o Prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando, o Subcomandante da PM, o Cel. Pedro Ribeiro; Comandante do Corpo de Bombeiros, Célio Roberto; Capitão Ricardo; Sup. de Polícia Civil da Capital, Breno Galdino; Cel. Aldair; representantes da comunidade e demais convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.