quinta-feira, 24 de maio de 2018

Com trânsito livre, José Reinaldo divide votos em todas as chapas de senador

Nunca houve, na história política recente do Maranhão, uma eleição tão disputada para o Senado como a de 2018.
São dois ex-governadores, Edison  Lobão (MDB) e José Reinaldo Tavares (PSDB), um ex-ministro, Sarney Filho (PV), um jovem deputado, Alexandre Almeida (PSDB) e dos dois pré-candidatos que contam com o apoio da máquina do Palácio dos Leões: os deputados federais Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS).
A disputa deve contar ainda com representantes de partidos minúsculos.
Na última sondagem eleitoral, realizada pelo instituto Data Ilha, contratada pela TV Difusora, a emissora não divulgou os números para o Senado.
Mas, pela força dos principais candidatos, a tendência é que, pela primeira vez, o voto para o cargo de senador não seja casado, ou seja, um voto nos dois candidatos da mesma chapa.
E no trânsito entre os diferentes grupos políticos, quem mais leva vantagem é o ex-governador José Reinaldo, por ser uma espécie de “coringa”, dividindo, em diversos municípios maranhenses.
Zé Reinaldo é o nome que mais divide a preferência  de lideranças políticas com candidatos de outras coligações.
Ele dobra o primeiro ou segundo voto, ora com o senador Edison Lobão, ora com Sarney Filho e até mesmo com Eliziane Gama.
Em 2014, Reinaldo se elegeu com votos em 215 dos 217 municípios maranhenses, levando uma fatia de diferentes eleitorados por ser considerado um político municipalista.
E agora já há quem declare voto na chapa apelidada de “Zezé”.
Tendo Zé Reinaldo e Zequinha Sarney como opções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.