quarta-feira, 23 de maio de 2018

Senac pede reforço policial nas proximidades de sua unidade na Rua da Passeio

Visando a garantir maior segurança a estudantes, usuários de serviços e funcionários da unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), na região central da cidade, o diretor regional do órgão, José Ahirton Lopes, esteve reunido nesta terça-feira (22) com o delegado do 2º Distrito Policial em São Luís, Joviano Furtado, para definir uma estratégia para reforço de policiamento nas áreas próximas à Rua do Passeio. No local funciona o maior centro de educação do Senac na capital.
A proposta é no sentido de revitalizar a área central da cidade, de modo que as pessoas possam transitar em qualquer horário do dia em segurança, sejam alunos, instrutores, servidores e a população em geral que frequenta as instalações do Senac.
“Iniciamos hoje uma obra de reforma, ampliação e modernização da unidade educacional do Senac em São Luís, localizada à Rua do Passeio, no Centro, e para proporcionar maiores oportunidades de qualificação profissional, precisamos garantir um acesso bom, cômodo e, principalmente, seguro aos nossos alunos e às pessoas que utilizam os serviços gratuitos da Instituição realizados no salão-escola do Senac”, destacou Ahirton Lopes.
As medidas devem beneficiar, principalmente, as ruas do Passeio e do Outeiro, além das vias transversais nas proximidades da unidade do Senac. “Vamos conversar com as pessoas que se apresentam como vigilantes de carros nas redondezas e que, na verdade, são pessoas usuárias de drogas e, muitas das vezes, utilizam da violência e incomodam quem frequenta a área do centro de São Luís”, ressaltou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, a polícia vai contactar o Sindicato dos Lavadores, Manobristas e Guardadores de Automóveis do Estado do Maranhão para solicitar que a situação desses que se dizem guardadores de carros seja regularizada. “Caso contrário, vamos tomar as medidas cabíveis, retirá-los da região em que estão, e inseri-los em programas de ressocialização desenvolvidos pelo CAPS-AD”, completou o delegado.
Da reunião participaram ainda a gerente do Senac em São Luís, Tamires da Silva; o gerente da Unidade de Tecnologia da Informação, Mauro Diniz, e o coordenador do Núcleo de Apoio Operacional do Senac, Raimundo Melo.
Fonte:Senac

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.