terça-feira, 29 de maio de 2018

Sesc promove mais uma edição do Dia do Desafio



Com o objetivo de engajar e incentivar a comunidade para a prática de exercícios físicos, no dia 30 de maio acontece a 24ª edição da maior campanha mundial de incentivo a atividades físico-esportivas: Dia do Desafio. No Maranhão, a cidade de Itapecuru mais um ano garante sua participação dessa vez contra a cidade venezuelana de Porlamar.

Agendado para última quarta-feira do mês de maio, o evento é promovido no estado pelo Sesc em parceria com a Prefeitura de Itapecuru. Neste dia, entre a zero hora e 20h, a comunidade deve interromper sua rotina para praticar, por pelo menos 15 minutos consecutivos, uma atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

A programação em Itapecuru inicia às 7 horas, com uma caminhada intergeracional reunindo estudantes, grupos de idosos e comunidade em geral. Ao longo do dia serão realizados aulões de zumba e de capoeira, passeio ciclístico, recreação infantil, na zona urbana e rural, além de estações esportivas com torneios nas quadras da Aviação, Malvinas, Mercado e Torre. A programação encerra a noite com um show na praça central da cidade.

Durante todo o dia profissionais de saúde estarão a disposição dos participantes, orientando sobre cuidados com o bem-estar e realizando testes de glicemia, aferição da pressão e distribuição de protetor solar.

O Dia do Desafio é uma das ações institucionais do Sesc SP desde 1995, junto a parceria com poderes públicos, instituições privadas e cidadãos, que visa à mudança de comportamento em benefício de melhor qualidade de vida.

Criado no Canadá, o Dia do Desafio é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.