quarta-feira, 23 de maio de 2018

Stenio Rezende quer “Ponte da Amizade”entre Alto Parnaíba (MA) e Santa Filomena (PI)

O deputado estadual Stenio Rezende (DEM), protocolou indicação junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, solicitando providências dos parlamentares da bancada maranhense no Senado e na Câmara dos Deputados, junto ao Governo Federal, objetivando viabilizar ações em favor da construção da ponte sobre o Rio Parnaíba, que interligará os municípios de Alto Parnaíba (MA) e Santa Filomena (PI).
A construção da Ponte da Amizade” – como foi denominada pela própria população – é um sonho de mais de 150 anos dos moradores dos dois lados do rio. Com 200 metros de comprimento e orçada em torno de R$ 30 milhões – quantia que já está no Orçamento Geral da União – a obra aguarda a liberação dos recursos pelo Governo Federal.
Para Stenio Rezende, a solicitação é de extrema importância e urgência em virtude do sofrimento da população, que, diariamente é obrigada a pagar para realizar a travessia por balsa ou barco. “ Além de todo sofrimento enfrentado pela população, a falta de uma travessia digna entre os dois municípios prejudica o crescimento econômico dos estados, pois também afeta diretamente o escoamento da produção dos grãos de soja e milho”, destacou o parlamentar.
Após a apreciação da indicação pelo Parlamento Estadual, a solicitação deverá ser encaminhada diretamente à bancada maranhense, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.