terça-feira, 12 de junho de 2018

COORDENADORA DO FONASC.CBH DÁ PALESTRA EM ESCOLA PÚBLICA SOBRE GESTÃO DOS RECURSOS HÍDRICOS

Cerca de duzentos alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental da escola pública estadual João Paulo II ouviram atentamente a palestra da vice-coordenadora nacional do Fonasc.CBH, Thereza Christina Pereira Castro sobre a importância da gestão dos recursos hídricos. O evento que aconteceu na tarde de ontem, dia 06, no auditório da escola fez parte das comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente.
Acompanhada da professora Ana Ferreira, que é membro do Fórum de Mudanças Climáticas, a coordenadora Thereza Christina apresentou aos estudantes o manual da água, com um conteúdo que mostra o uso da água na produção de bens de consumo, os impactos do aquecimento global, a falta de água gerou e vai gerar guerras, o desperdício de água, bem como tratou da importância de cuidar bem do lixo, de plantar árvores e preservar os recursos hídricos.
Na ocasião Thereza Christina relatou a experiência do Comitê Infanto Juvenil da Bacia Hidrográfica do Rio Jeniparana e incentivou os alunos a desenvolverem projetos ambientais. Os alunos, então, na oportunidade, apresentaram o projeto de preservação do rio Gangan, demonstrando que o rio pede socorro. Foi com esse projeto, que a escola participou das etapas da Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente e o aluno Juan Luís Azevedo foi um dos delegados eleito para representar o Maranhão da etapa nacional da Conferência. Thereza parabenizou a escola e os alunos pela iniciativa.
“Estamos aqui cumprindo com nosso dever de levar a informação e incentivar o dialogo e o debate entre os estudantes, para que eles desenvolvam um olhar crítico e mais analítico do mundo. Eles são as pessoas que amanhã vão pensar as nossas cidades e o nosso País. Independentemente da profissão que escolherem, eles precisam estar cada vez mais conscientes de sua atuação na sociedade sempre com o olhar para o meio ambiente e os recursos hídricos”, disse Thereza Christina.
Ao final da palestra, a coordenadora do Fonasc.CBH presenteou aos alunos que interagiram durante a palestra e também doou três importantes livros sobre os recursos hídricos para a biblioteca da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.