terça-feira, 12 de junho de 2018

CÚPULA DE SEGURANÇA DESTACA HOMENAGEM DE TÍTULO DE CIDADÃO MARANHENSE AO DPC DICIVAL GONÇALVES

O Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, participou da Solenidade de homenagem de entrega de título de Cidadão Maranhense ao delegado da Polícia Civil, Dicival Gonçalves da Silva, natural de Recife (PE). A entrega foi realizada na manhã desta quinta-feira (07), no plenário Nagib Haickel na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, o título foi concedido por meio do Projeto de Resolução Legislativa 857/18. Além do Delegado, também foi entregue a Medalha do Mérito Legislativo aos tenentes-coronéis Pedro Augusto Brandão e Maurício Robson Bezerra.
O reconhecimento foi uma iniciativa do deputado Vinícius Louro (PR), para a entrega do título de Cidadão Maranhense e entrega da Medalha do Mérito Legislativo aos tenentes-coronéis Pedro Augusto Brandão e Maurício Robson Bezerra. Uma homenagem aos policiais os quais têm prestado relevantes serviços ao Maranhão.
“Sem dúvida nenhuma, é uma justa homenagem ao Dr. Dicival. Ele é um grande amigo e tem o respeito da sociedade civil. Este é um dia de alegria para a Polícia Civil do Maranhão para o sistema de segurança como um todo, pois temos um colega sendo homenageado. O que tem dedicado em prol da Polícia Civil, fez com que chegasse aonde chegou”, disse o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela.
O Delegado e coordenador do Programa Pacto pela Paz Dicival Gonçalves, lembrou que o programa “Pacto pela Paz” foi instituído pelo governador Flávio Dino, via Lei 10.387/15, e que seu objetivo é difundir a cultura da paz, a pacificação social, a cultura dos direitos humanos e o respeito às leis e à interlocução, em que as forças de segurança passam a interagir com as comunidades dos bairros e das cidades maranhenses.
Para o Deputado Vinícius Louro, “são pessoas que realmente merecem esse reconhecimento. Eu fico muito honrado, pois todos os deputados votaram dentro da CCJ, para que essas honrarias fossem concretizadas, pois são pessoas que realmente merecem esse reconhecimento. O Delegado Dicival Gonçalves, contribuiu bastante nas investigações de crimes ocorridos no estado e foi um superintendente que trouxe soluções para muitos crimes. Então, é mais do que justa essa homenagem”.
“ É uma honra incomensurável poder receber o título de cidadão maranhense. Esse título nos engrandece.  Trabalhei em alguns municípios maranhenses e, depois de 12 anos, recebo essa comenda, o que mostra que servir faz bem e que quando a gente menos espera, é reconhecido.  Eu agradeço ao povo do Maranhão, aos municípios por que passei atuando como delegado titular e também à população, que, tenho certeza, tocou o coração do deputado Vinícius Louro, o estimulando a encaminhar a propositura”. Palavras do DPC, Dicival Gonçalves, coordenador do programa Pacto Pela Paz.
O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Jorge Luongo, destacou a valorização da integração pela atual gestão estadual. “Hoje, os resultados na segurança pública advêm do trabalho de homens e mulheres de todas as polícias integradas e, juntos, com esse resultado positivo, nada mais justo do que homenagear o Delegado Dicival Gonçalves, hoje coordenador do ‘Pacto pela Paz’, e também os Coronéis Brandão e Robson, com as medalhas pelo trabalho por eles desempenhado”.
A solenidade contou com a presença dos deputados Wellington do Curso (PSDB) e Marco Aurélio (PCdoB); do ex-deputado Raimundo Louro; do secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela; do Delegado Geral da Polícia Civil, Leonardo Diniz; do comandante da Polícia Militar, Jorge Luongo; de membros das polícias civil e militar, além de convidados e alunos do Colégio Militar Tiradentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.