terça-feira, 12 de junho de 2018

Escola de Governo do Maranhão inicia programa de estágio em parceria com a UFMA


A Escola de Governo do Maranhão (EGMA) iniciou as atividades do Programa de Estágio do Curso de Pedagogia em parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Por meio dessa ação, alunos do curso de Pedagogia da UFMA iniciaram estágio na instituição. 

A diretora da EGMA, Ceiça Nascimento, e a supervisora pedagógica, Selma Duailibe, receberam os estagiários em um encontro de boas-vindas na sexta-feira (8). As gestoras apresentaram as atividades e estratégias para construção do projeto político pedagógico da EGMA e esclareceram dúvidas acerca da estrutura organizacional e do funcionamento da instituição.

Para Ceiça Nascimento, a satisfação da EGMA em receber esses novos estagiários é imensa. “São estudantes cheios de ideias, sonhos e desafios. Estamos felizes em saber que somaremos juntos pela capacitação dos servidores estaduais”, declarou.

Os estagiários prestarão serviços na EGMA por um período de quatro meses, no regime de estágio curricular. A universitária Karoline Cunha, que vai atuar na Gestão de Sistemas Educacionais, avalia o momento como uma grande oportunidade de aprendizado. “Esse é um momento de articulação entre a teoria e a prática. Dessa forma, o estágio na EGMA, como uma instituição que capacita os servidores públicos do Estado do Maranhão, nos proporciona outro olhar pedagógico na perspectiva educacional, configurando uma porta que o Governo nos abriu para que pudéssemos somar junto com o quadro de servidores estaduais”, afirmou.

De acordo com Josué Viana, também universitário de Pedagogia, o estágio abre várias possibilidades pedagógicas dentro da gestão pública. “De grande valia estagiar na Escola de Governo do Maranhão, pois estamos tendo a oportunidade de vivenciar uma experiência única na relação direta com a gestão estadual, no que tange ao ensino. Desse modo, iremos adquirir novos conhecimentos e a partir dessa vivência ter um novo olhar para a formação pedagógica”, comentou.

Para Lucas Brasil, o estágio é um marco em sua experiência formativa. “Estou muito satisfeito em estagiar na Escola de Governo do Maranhão. Vejo na EGMA uma oportunidade de aprendizagem riquíssima no campo de capacitação do servidor público. Fazer parte dessa história é um privilégio”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.