sábado, 16 de junho de 2018

POLÍCIA MILITAR REALIZA SOLENIDADES DE ANIVERSÁRIO DE 182 ANOS DE CRIAÇÃO

Condecorações, homenagens e programação cultural marcam as solenidades de aniversário de 182 anos da Polícia Militar que aconteceram nesta sexta-feira (15) em São Luis. Na solenidade no quartel do comando geral, no Calhau, às 7h30, o comando da corporação realizou a condecoração dos policiais militares com medalhas de tempo de serviço policial militar, de 10, 20 e 30 anos, de mérito operacional e da maior comenda da corporação, Medalha Brigadeiro Falcão.

Sargento Marcos Galeno recebe Medalha Brigadeiro Falcão

Em todo estado mais de mil policiais militares foram homenageados. Entre eles, 886 foram condecorados com medalhas de tempo de serviço policial militar, de 10, 20 e 30 anos, 112 com a medalha de mérito Operacional e 266 com a medalha Brigadeiro Falcão. A maioria dos policiais militares que servem na capital receberam suas medalhas durante a solenidade, os demais receberão em suas unidades em formaturas semelhante a esta.

“É muito gratificante ser reconhecido pelo nosso trabalho, nos motiva a continuar com nossa missão de preservar e manter a ordem pública”, comentou o sargento Marcos Galeno, que recebeu a medalha Brigadeiro Falcão.

Durante a solenidade o secretário de segurança, Jefferson Portela, o comandante geral da PMMA, coronel Jorge Luongo, o subcomandante geral da Corporação, coronel Pedro Ribeiro e mais três coronéis alto comando da Instituição receberam a medalha Missão de Paz do Batalhão de Suez.

SOLENIDADE CULTURAL
Ainda na noite de sexta-feira (15), às 19h, o teatro Arthur Azevedo foi o palco escolhido para a solenidade de entrega da Medalha Brigadeiro Falcão às autoridades civis, militares e convidados. Além da apresentação da Banda de Música da Corporação, os convidados assistiram shows de cantores da terra, apresentações culturais e diversas homenagens a Instituição.
Coronel Luongo condecora o comandante do 24º BIS com a Medalha Brigadeiro Falcao
Foram 182 homenageados com a medalha Brigadeiro Falcão, entre eles, autoridades do Executivo estadual e municipal, autoridades do judiciário, integrantes do Ministério Público, autoridades eclesiásticas, das Forças Armadas e Auxiliares, oficiais e praças de Policias de outros Estados da federação. Também foram condecorados profissionais da imprensa, professores, empresários, lideranças comunitárias e outros, que se destacaram em relevantes trabalhos em prol da polícia militar, da segurança pública e da sociedade maranhense.

Para o cabo Laurindo, personagem militar interpretado pelo soldado Felipe, da Polícia Militar do Estado da Bahia, é uma emoção muito grande ser condecorado com a maior comenda da Polícia Militar do Maranhão. “Estou muito feliz pela honraria, levarei no peito a Medalha Brigadeiro Falcão e no meu coração levarei para sempre a PMMA. Muito obrigado a todos os profissionais de segurança do Estado!, disse o militar.

O coronel Jorge Luongo, comandante Geral da Polícia Militar, parabenizou todas as personalidades e militares que foram agraciados com a comenda e falou sobre o grande momento vivido pela Corporação. “Agradeço e parabenizo todos os condecorados que diariamente nos ajudam no combate ao crime. Agradeço também ao governo do estado pela confiança e pelos investimentos aplicados na segurança pública. Hoje, nossa polícia está mais próxima do cidadão e é referência nacional no combate a criminalidade”, disse o comandante.

O oficial finalizou agradecendo a todos os policiais militares da Corporação que dignificam e honram diariamente esses 182 anos de criação da PMMA.
Durante todo mês de junho a corporação promove uma vasta programação com eventos de atividades voltadas para o público em geral, dentre eles; competições esportivas, cerimonias religiosas, apresentações da Banda de Música da Corporação, ações sociais e demonstrações de equipamentos e material com a história da PMMA em shopping da capital.

BREVE HISTÓRICO
Ao longo dos seus 182 anos, a PMMA, como cumpridora de suas missões constitucionais,tem se consolidado como um dos sustentáculos do Estado Democrático de Direito, inspiradano mais absoluto respeito à vida, a integridade física e a dignidade da pessoa humana.

No âmbito de suas missões, desenvolve a filosofia do policiamento comunitário em permanente integração com a sociedade, visando à preservação da ordem pública promovendo a proteção e o auxílio ao cidadão, à comunidade e ao patrimônio.

A Polícia Militar do Maranhão está presente nos 217 municípios maranhenses, atualmente é comandada pelo Cel PM Jorge Allen Guerra Luongo, que conduz a Corporação no cumprimento das suas missões constitucionais. 

Tendo para tanto, três grandes Comandos de Policiamento de Área Metropolitana, um Comando de Segurança Comunitária, um Comando de Policiamento Especializado, localizados na capital, e no interior do Estado, oito Comandos de Policiamento de Área, distribuídos entre Batalhões, Companhias Independentes e Destacamentos Policiais, executando as mais diversas modalidades de policiamento (motorizado, montado, de mananciais, aéreo ea pé). Possui, também, em seus quadros administrativos as Diretorias e Seções, que dão o suporte na logística e no assessoramento para a atividade fim e no processo decisório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.