terça-feira, 26 de junho de 2018

SOLENIDADE DE ENTREGA DE CERTIFICADOS DE CURSO PARA GUARDA MUNICIPAL DE S. J. DE RIBAMAR

A Direção da Academia de Polícia Civil – ACADEPOL, participou, na noite de ontem, 18.06.18, na cidade de Ribamar/MA, da Cerimônia de entrega dos Certificados de Conclusão de Curso para Guardas Municipais do Município.

O Evento aconteceu no pátio da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Defesa Social – SETRANS, e contou com a participação:
– do Diretor da ACADEPOL, DPC Aurélio A. Queiroz Filho, que na ocasião reapresentou o Exmo. Sr. SSP-MA, Jefferson Portela;
– Luiz Fernando Silva, Prefeito Municipal;
– Prof. Cristiano Pinheiro, Presidente da Câmara de Vereadores;
– Cel. Jorge Luongo, Cmdt. PMMA;
– Cel. Gonçalo A. de Sousa, Titular da SETRANS;
– GM Márcio Wendell, Cmdte. GM de Ribamar.
 
A Cerimônia contou ainda com a presença de várias outras autoridades civis e militares, dentre os quais: o vice-prefeito; o vice-presidente da Câmara de Vereadores; os Cmdtes. dos Batalhões PM e BM que atendem ao Município, dentre outras autoridades, além de pessoas da comunidade.

Na ocasião, o Prefeito entregou os novos fardamentos dos GM’s e assinou o Plano de Cargos e Carreira da Guarda Municipal, tendo, em sua fala, destacado a gestão séria e eficiente do Governo do Estado e da Secretaria de Segurança, que tem atuado em parceria com o Município visando o bem comum do povo ribamarense, ocasião em que também agradeceu a distinção do Governador Flávio Dino e do Secretário de Segurança Jefferson Portela para com o município de Ribamar.
 
Finalizando, o Prefeito disse que espera contar ainda mais com o apoio do Governo do Estado e em especial da SSP/MA para realização pela ACADEPOL de Treinamento Específico de Curso Armamento e Tiro para a GM, como forma de fortalecer ainda mais a segurança pública no seu Município.
Cabe destacar que a ACADEPOL capacitou 310 GM’s, dividido em 6 turmas, com carga horária de 102 h/a por turma, transmitindo conhecimentos teóricos e práticos para uma melhor atuação intelectual e operacional da Guarda Municipal de Ribamar, que se constitui hoje no maior efetivo de GM dos municípios do Maranhão e que, assim, somarão ainda mais com as Forças de Segurança Estaduais e Federal no combate qualificado da violência e criminalidade na Região Metropolitana de São Luís.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.