quarta-feira, 18 de julho de 2018

21º DP e a 3ª Companhia são inaugurados na Avenida do Araçagy – Delegado Walter Wanderley à frente da DEPOL

Enquanto os números de homicídios estão em redução nunca vista na história, na capital maranhense, onde outrora, as mortes faziam um enredo de pânico e terrorismo, incidindo em crimes contra a vida, as quais ultrapassavam o quantitativo de mais de 114 mortes no mês; Época em que os policiais estavam sendo caçados; a população aterrorizada com os toques de recolher; decapitações nos presídios, entristecendo as famílias; Coletivos sendo incendiados, causando vítimas fatais. 

Com um trabalho integrado entre as forças de segurança nesta atual gestão de governo, o resultado vem surtindo o efeito esperado, ocasionando em uma redução significativa nos crimes. Hoje(17), recebemos a inauguração de mais uma delegacia de polícia Civil, o 21º DP, ladeada com a 3ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar, trabalhando juntos em prol da população.

Incidindo em ações voltadas para o enfrentamento da criminalidade na região metropolitana de São Luís, fora inaugurado no final da tarde desta terça-feira (17), o 21º Departamento Policial (DP) e a 3ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, ambos inaugurados no sentido de inibir as ações de criminosos na região do bairro do Araçagi e adjacências. Durante a solenidade, prestigiada pelo Secretário de Segurança Pública, Jeferson Portela, o Comandante da Polícia Militar, o Cel. Jorge Allen Luongo; Delegado Geral da Polícia Civil, Leonardo Diniz; Coordenador do Pacto da Paz, o Delegado Dicival Gonçalves; A Prefeita da Raposa, Talita Laci; Superintendente da SPTC, Miguel Alves; e demais autoridades, participaram da entrega do Complexo de segurança à população do Araçagi, sendo esta, uma obra importante para os moradores.

A região do Araçagi e adjacências tem sido uma das áreas que mais tem crescido na região metropolitana, por conta da sua área nobre. Com essa ação de valorização na segurança pública na região, encontra-se amparada, pela Polícia Civil e Pela Polícia Militar. A 3ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar, já existia na região, em outra localidade, mas veio somar com a criação do 21º Departamento de Polícia (DP). Ambos agora estão em funcionamento, na Avenida principal do bairro do Araçagi, cobrindo uma área muito extensa, inclusive, dando apoio às regiões próximas, sendo o apoio necessário para inibir as ações de vândalos e ainda contra o crime de tráfico de entorpecentes na região.

Um delegado parceiro da comunidade
Outra grande novidade para os moradores da região do Araçagi é a presença do delegado titular da delegacia do 21º DP, o delegado Walter Wanderley, o qual fora presenteado para a região como o delegado que comandará a equipe de polícia Civil da região. 

O delegado é conhecido, como um delegado mão de ferro, contra a criminalidade, mas também, um delegado amigo e parceiro da comunidade. O delegado Walter Wanderley realizou um trabalho de maestria contra o crime, na região do Anjo da Guarda. Com esses requisitos, a região do bairro do Araçagi, pode comemorar, estão advindas coisas boas para a região. 

No mais, a presença da Polícia Militar, que sempre tem servido a população como a força amiga, com o policiamento preventivo, e o policiamento ostensivo, contra as ações criminosas.
IMG-20180717-WA0066
A População está colhendo os frutos de um trabalho primoroso, realizado pelas forças de segurança, onde desde o inicio de sua gestão, vem capitaneado vitórias com uma gestão comprometida com a segurança pública. A baixa nas ocorrências contra a vida, o fim dos toques de recolher, a queima de coletivos… Ações estas iniciadas na gestão anterior; sendo que nesta atual gestão governamental, se ver ações fortes e firmes, conta o crime organizado e o tráfico de entorpecentes na região.

Durante a entrega do complexo policial, fizeram-se presentes, diversas autoridades, policiais militares, civis, conselheiros de segurança, a sociedade civil organizada e a comunidade em geral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.