segunda-feira, 9 de julho de 2018

DIRETOR DO ICRIM FALA SOBRE, CURSO DE TABLETE EM LOCAL DE CRIME (TLC), REALIZADO NO INSTITUTO DE CRIMINALISTA DE SÃO LUÍS

Diretor do Instituto de Criminalista de São Luís, Robson Mourão Lopes, falou para a assessoria de comunição da SSP, sobre o curso de Tablete em Local de Crime (TLC), oferecido nos dias 25 e 26 de junho de 2018, para os Peritos da capital maranhense, cujo objetivo foi habilitar os profissionais no atendimento através do Tablet.

Um projeto piloto que venha a demonstrar a busca pelo princípio da eficiência, o princípio constitucional a ser com certeza desenvolvido pelos peritos oficiais do estado do Maranhão.

“ Nós estávamos até então utilizando recursos que é o papel e prancheta da década de 60, recursos esses que acabam gerando um lapso temporal maior no desenvolvimento dos trabalhos periciais e consequentemente da liberação dos laudos, com esse TLC, nós temos um aplicativo desenvolvido especificamente para os peritos oficiais do estado do Maranhão, com apoio da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC), Dr. Miguel Alves bem como a Delegacia Geral, Dr. Leonardo Diniz  e o Secretário de Segurança, Dr. Jefferson Portela, um trabalho em conjunto com todas essas personalidades  nós chegamos a construção deste aplicativo desenvolvido pelos peritos do estado”. Afirma, diretor do Icrim, doutor Robson Mourão

O diretor, disse ainda que, este aplicativo contempla análise de acidente de tráfego, morte violenta, crimes contra o patrimônio das diversas formas, e nós temos agora um preenchimento do local de crime, esse preenchimento digital fica vinculado ao laudo que traz uma maior eficiência na liberação desses laudos. Quem ganha não é só a perícia oficial mas sim a sociedade em geral com essa liberação de laudos mais dinâmica, mais moderna, mais contemporânea e alinhavada ao princípio da eficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.