sexta-feira, 13 de julho de 2018

ESPETÁCULO TEATRAL ENCERRA ATIVIDADES DO PROJETO SEMEANDO CONSCIÊNCIA AMBIENTAL ATRAVÉS DA CULTURA


Instituto Socioassistencial Educando promove no próximo dia 13 de julho, no Teatro Alcione Nazareth, às 17, um espetáculo teatral que promove o encerramento do projeto “Semeando Consciência Ambiental através da Cultura”. A instituição é parceira do Fonasc.CBH no Comitê Infanto Juvenil da Bacia Hidrográfica do Rio Jeniparana.

O espetáculo ”Semeando a vida de forma sustentável” tem foco na temática ambiental e as 125 crianças atendidas pelo projeto esperam impactar de forma positiva a comunidade em geral (espectadores) e todos os demais envolvidos no projeto.

O Espetáculo contará a história de vários personagens que unem forças para combaterem o senhor Zenhão, o destruidor da natureza, causador do caos e da destruição e fazem o convite a todos os expectadores a também entrarem na corrente em favor do meio ambiente.

O cenário é composto de matérias confeccionados nas oficinas pelas crianças e adolescentes e os educadores, utilizando técnicas de reuso e reciclagem de produtos descartados no meio ambiente.
O projeto Semeando teve apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Luís, através do financiamento do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de São Luís.


CONHECENDO O PROJETO
O Projeto Semeando Consciência Ambiental através da Cultura compreende em ações formativas através das oficinas, que incentivem o exercício da cidadania, aprofundando o conhecimento e a percepção para as questões sócio ambientais, tornando os participantes protagonistas das transformações nas ações de degradação ao meio ambiente, apresentando através de suas performances artísticas e culturais planejadas nas oficinas, intervenções que venham impactar nos problemas socioambientais vivenciados em suas comunidades.

Para realização deste projeto, foram abertas à comunidade em geral, 125 vagas para crianças e adolescentes de 04 a 17 anos, distribuídas em 5 oficinas, com 25 participantes cada, nas áreas de Artes manuais e reaproveitamento de materiais recicláveis, leitura, teatro, música e dança.  Além de ser trabalhado o tema especifico de formação de cada oficina, em espaços coletivos de socialização e interação, todas abordarão questões voltadas para Formação de consciência ambiental e intervenção positiva no meio ambiente, onde foram desenvolvidas ações como: palestras, jograis, panfletagens, exposições de produções manuais com reaproveitamento de materiais, performances musicais, teatrais e de danças, saraus de poesias entre outros, dando visibilidade ao projeto e sensibilizando em todos os participantes a consciência ambiental e amenização dos impactos que a degradação ambiental e poluição causam ao meio.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.