segunda-feira, 23 de julho de 2018

HOMENAGEM: Bibliotecária Rita Teixeira recebe Medalha do Mérito Literário da Sociedade de Cultura Latina do Brasil

A bibliotecária, diretora da biblioteca municipal da capital e coordenadora da Feira do Livro de São Luís (FeliS), Rita Teixeira, foi uma das homenageadas durante o IV Encontro da Sociedade de Cultura Latina do Brasil (SCLB), na semana passada, no Convento das Mercês, com o recebimento da Medalha “Joaquim Duarte Baptista” do Mérito Literário e Cultural, por conta dos 30 anos de fundação da entidade.

O evento foi coordenado pela professora e escritora Dilercy Adler, presidente da Sociedade de Cultura Latina do Brasil; e entre os homenageados estão também a historiadora Lenir Oliveira; e integrantes da diretoria do Sesc, Rotinea Monteiro (diretora regional) e Betânia Pinheiro (coordenadora).

Rita Teixeira recebeu a homenagem na companhia do filho, o advogado Ivo Massuete Oliveira Teixeira.

Do evento, que durou três dias, participou ainda Paulo Melo, diretor do Convento das Mercês e presidente da Sociedade de Cultura Latina no Maranhão.

A medalha “Joaquim Duarte Baptista” do Mérito Literário e Cultural foi criada para homenagear personalidades que tenham prestado relevantes serviços em favor da Educação e Cultura Latina, contribuindo para o engrandecimento da Instituição e concorrendo assim, para o aprimoramento da cultura e/ou da educação do Estado do Maranhão.

Fonte:Blog waldemarter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.