segunda-feira, 16 de julho de 2018

TV Mirante forjou que Prefeitura de Anajatuba pagou R$ 8,4 milhões para uma única empresa em 2017

A TV Mirante veiculou nesta semana reportagem na qual noticiou valores gastos da gestão do prefeito de Anajatuba, Sidney Pereira (PCdoB), com uma prestadora de serviço.

A emissora “criou” que em 2017 a prefeitura pagou para empresa Brunopel R$ 8,4 milhões. Na verdade, a empresa não recebeu nem um terço disso.

Foi repassado em 2017, na verdade, R$ 121 mil de restos a pegar de 2016, R$ 469 de peças para veículos, R$ 441 de locação de máquinas e equipamentos e R$ 161 mil de serviços, respectivamente, para todas as secretarias, conforme documento abaixo:

Outro ponto abordado pela reportagem supostamente como caótico é a situação do Conselho Tutelar da cidade. Exibiram que o conselho não tem veiculo e solicitava da Polícia Militar o transporte.

Mas, não é o que se observa na imagem abaixo. Postagem em uma rede social, de 2015, mostra o prefeito da cidade entregando um veiculo modelo Fiat Uno para o conselho. Atulamente, os membros do conselho usam um Fiat Uno modelo novo, mas a reportagem produzida por Alex Barbosa não mostrou esse detalhe e agiu com parcialidade.

Na educação, a Mirante mostrou que alunos são transportados de forma errada com superlotação no ônibus. Porém, a prefeitura possui uma frota expressiva de 25 veículos escolares, sendo 13 de propriedade da prefeitura, que fazem transporte de alunos nos devidos acentos.

Com o aproximar das eleições, torna-se publico e notório a utilização da emissora contra prefeitos adversários ou que não apoiam a sócia do Sistema Mirante de Comunicação, Roseana Sarney, jogando a ética do jornalismo na lata do lixo.

O Sistema Globo precisa abrir os olhos para o jornalismo feito aqui no Maranhão para evitar que sua credibilidade seja abalada.

Fonte: Luis Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.