sábado, 11 de agosto de 2018

APMGD REALIZA FORMATURA ALUSIVA A PASSAGEM DE LUVAS DE CADETES


O dia 10 de agosto de 2018 ficará marcado na história da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias pela cerimônia militar de formatura alusiva a passagem de luvas dos cadetes. A 21ª turma “Bravos Infantes” ascendeu ao 4º ano, a 22ª turma “Espíritos da Guerra” ao 3º ano, a 23ª turma “Comando Titãs” ao 2º ano e a 24ª turma “Guerreiros de Aço” conquistou suas luvas de 1º ano.


Estiveram presentes na cerimônia o Secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Miler Portela e Silva, o subcomandante da PMMA, Cel QOPM Pedro de Jesus Ribeiro dos Reis, o comandante da Diretoria de Ensino, o Cel QOPM Laércio Ozório Bueno, o comandante da APMGD, Cel QOPM Raimundo Nonato Santos Sá, demais oficiais do quadro da APMGD, os oficiais recémpromovidos do quadro de saúde e convidados.

A formatura teve por objetivo dar as boas-vindas ao 1º ano do CFO, bem como marcar o retorno das turmas veteranas as atividades do segundo semestre de 2018, findado o período de estágio nos Batalhões que atendem aos quatro municípios da ilha e, no caso da 21ª turma, marcou o seu retorno do estágio nas unidades de policiamento no interior do Estado.

As palavras proferidas pelos capelães militares trataram sobre a importância do esforço e da perseverança do policial militar na busca por fazer o bem e servir a sociedade, sem jamais se esquecer do cuidado com a sua espiritualidade.

O coronel Raimundo Nonato Santos Sá, comandante da APMGD, falou sobre a importância do período do estágio e de como essa experiência agrega valores positivos e ajuda a construir as competências dos cadetes, futuros comandantes da PMMA. O discurso foi reforçado pelo senhor coronel Ozório, comandante da Diretoria de Ensino, que reiterou a importância dos ensinamentos da Academia para a sua formação como comandante responsável e ser humano digno.

O subcomandante da PMMA, coronel Pedro Ribeiro tratou sobre a importância da criatividade no serviço policial militar e destacou as atividades realizadas pela APMGD como espaço propício para o desenvolvimento dessas capacidades e do caráter do policial militar.

Por fim, o Secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela destacou a importância da polícia como órgão de manutenção da segurança pública, falou dos desafios da atividade de policiamento e proferiu palavras de incentivo a tropa, destacando o peso que a ética e a moralidade devem ter dentro dos órgãos componentes do sistema de segurança pública.

O rito de passagem simbolizado pelo recebimento das novas luvas é a realização de um sonho para o 1º ano, para o 2º ano significa o acúmulo de conhecimentos e aquisição de maiores responsabilidades, para o 3º ano é mais um passo rumo ao posto de turma líder da academia, para o 4º ano, atuais líderes, significa os derradeiros momentos na unidade escolar e em direção.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.