terça-feira, 21 de agosto de 2018

FORÇA JOVEM DRIBLANDO PRECONCEITOS


Candidato a deputado federal pelo Maranhão, João Vitor de Sena Campos, o Jojo Campos, 1324 (PT-MA), nascido em Pinheiro, morou muitos anos em Santa Helena e agora reside em São Luís, tem 21 anos, é ativista LGBT. É estudante de Ciências Sociais da UFMA e voluntário em um cursinho pré-vestibular comunitário.

Defende o ativismo pela diversidade começou bem cedo. Desde a época do colégio, quando as pessoas estão vulneráveis ao preconceito, ao bullying e à exclusão por conta das diferenças. 

“Quando eu me tornei maior de idade, eu entrei na Universidade e percebi que, apesar de não em encaixar nos padrões heteronormativos, eu não estava entre poucas pessoas iguais a mim. LGBTs estão em todo lugar. Na escola, na Universidade, no mercado de trabalho, na área nobre, na periferia, na zona rural, no interior”. Frisou

Jojo Campos disse por tem visto muitas manifestações públicas nesse sentido, e que teve inclusive campanhas que pediram seu nome como candidato.

É por isso que a nossa candidatura bate na tecla da municipalização das ações para a população LGBT. Devemos levar os projetos para os interiores, periferias e zonas rurais. Formar coletivos, associações, organizações que possam cobrar e protagonizar a luta nesses lugares. Só assim, alcançaremos maior número de pessoas incluídas.

“Mais que isso: de figurar no imaginário dessas pessoas como a antítese de um sistema político corrompido pela força da grana e dos acordos subterrâneos que favorecem mais parlamentares do que o povo brasileiro em sua diversidade”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.