quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Talita Laci e Felipe Camarão participam do início das obras da Escola Digna na Ilha de Curupu

Apesar dos desafios até a chegada ao povoado Canto, situado na Ilha de Curupu, no município de Raposa, a comitiva liderada pela prefeita Talita Laci e o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, ficou satisfeita com o resultado da visita realizada na manhã desta terça-feira (07) no início das obras do programa Escola Digna.

Na Ilha que pertence ao ex-senador Sarney e família existia há décadas uma escola de taipa onde funcionava o anexo da escola Manoel Batista, pertencente à rede municipal pública de ensino. A Unidade foi demolida para dar lugar às obras da nova escola.

A edificação inovadora tem precisão de termino entre 40 a 60 dias e segue o método construtivo de painel em concreto EPS, que favorece o isolamento térmico e acústico. Esse tipo de obra minimiza a temperatura em até 2 graus dentro do ambiente e, ainda, proporciona economia de energia elétrica.
O secretário Felipe Camarão, técnicos da SEDUC e os engenheiros da empresa que executará a obra apresentaram a prefeita Talita a planta da escola e anunciaram que utilizarão a mão de obras disponível na própria comunidade. O projeto foi prontamente aprovado e muito elogiada pela gestora raposense.

“Fiz questão de participar desse momento ímpar para nossa cidade mesmo contra a indicação da minha médica, pois estou no oitavo mês de gestação, ficou sem palavras para agradecer o atendimento do nosso pedido que também teve participação da Câmara de Vereadores na pessoa do vereador Beka e do meu pai José Laci. Tenho certeza que a Escola Digna será um marco para nossa gente”, comentou Talita.

Camarão classificou como dia histórico para a Educação do Maranhão, ele disse que o Escola Digna chegou na Ilha onde havia uma unidade com estrutura inadequada. “A partir de hoje, começou a ser erguida a UEB Manoel Batista Anexo, falamos com a comunidade e vimos começo da obra.” disse.

Outro que se manifestou, mas pelas redes sociais, foi Flávio Dino. Ao publicar uma imagem da escola ainda de taipa, o governador disse que a unidade precária fica na Ilha de Curupu, que pertence majoritariamente ao ex-senador Sarney e família. “Hoje vamos começar a obra de uma Escola Digna lá. Aumentar o IDEB é uma meta pela qual lutamos todos os dias.” Disse.
 

Fonte: Domingos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.