sábado, 17 de novembro de 2018

Câmara municipal de Raposa discute projeto Maranhão Azul


Um importante encontro realizado hoje, 14, na Câmara de vereadores da cidade de Raposa discutiu o projeto Maranhão Azul, uma parceria da Marinha do Brasil, Câmara e prefeitura municipal.

“A ideia é fortalecer a presença do Maranhão, por meio dos 25 municípios que estão voltados para o mar, no projeto Amazônia Azul, que prevê a regulamentação das atividades pesqueiras, entre outras ações que visem a quantificação do potencial de geração de postos legais de trabalho do setor”, declarou o comandante Márcio Dutra, capitão da Marinha.

Jorge Cunha, Coordenador de Desenvolvimento Regional, declarou que “É o ponta pé inicial de um projeto muito importante de pesca sustentável, que vai trazer inúmeros benefícios para as cidades envolvidas, durante anos e anos. Não é uma ação de poucos dias”.


Para a Secretária da pesca da cidade de Raposa, Lavina Lisboa “Isso significa que nossa cidade, como o maior pólo pesqueiro do estado, vai buscar desenvolver mecanismos com qualificação de mão de obra, para melhor explorar os recursos naturais que temos à nossa disposição. Quero lembrar que a nossa prefeita Talita Laci está nos apoiando integralmente, nos dando livre acesso para trabalhar as associações e assim melhor a qualidade de vida dos nossos pescadores


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.