quinta-feira, 1 de novembro de 2018

SEMUSC E PAMMA VISTORIAM COMPLEXO DA PRAÇA DEODORO


O Secretário Municipal de Segurança com Cidadania (SEMUSC), Héryco Oliveira, acompanhado dos comandantes do 9º BPM, Ten.Cel Edilene, e do Policiamento Metropolitano– Área 1, Cel. PM Alexandre, respectivamente; do Sub–Comandante da Guarda Municipal de São Luís (GMSL), GM Heitor Lindoso; do Superintendente da SMTT, Rodrigo Fonseca; da coordenadora de Abordagem Social da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (SEMCAS), Marta Andrade; da Superintendente da Proteção Especial da SEMCAS, Luziane dos Santos, e convidados especiais, vistoriou na manhã de ontem (23/10), as obras do Complexo da Praça Deodoro, que depois de concluído, se tornará um dos mais belos cartões postais de São Luís.

O Secretário Héryco Oliveira, agradeceu a presença das autoridades ao Complexo da Deodoro, lembrando que todos têm um objetivo comum: Primeiro, proteger um bem público; e segundo, proteger as pessoas que transitam e convivem na Deodoro. Para isso, contactou com o Cel. PM Alexandre, para, junto com as outras autoridades, traçarem as diretrizes de segurança para aquele moderno logradouro público da Capital maranhense, que será inaugurado antes do final do ano. As diretrizes de segurança vão caminhar junto com a assistência social, com a saúde, o trânsito e demais fatores que estarão interligados. “Com esta união, com este trabalho conjunto, buscamos melhorar a questão da segurança no perímetro do Complexo da Deodoro”, ressalta.
 
TRAÇANDO ESTRATÉGIAS

De acordo com Héryco Oliveira, esta inspeção às obras de revitalização da Deodoro, e também da Rua Oswaldo Cruz (Rua Grande) visam traçar estratégias futuras de trabalho. Em suma, cada órgão ou Secretaria envolvida, dentro de sua possibilidade, vai poder traçar seu planejamento para o Complexo Deodoro. 

Afirma que o Complexo abrange o Centro de São Luís como um todo, e alerta que no tocante à Segurança do Município, a SEMUSC focou suas ações no Centro. A área contará com policiamento ostensivo e viaturas específicas postadas em locais estratégicos da praça para atender, da melhor forma possível, o Complexo Deodoro”.

DETERMINAÇÃO DO PREFEITO

Falando aos presentes, o Secretário Héryco destacou a determinação do Prefeito Edivaldo Holanda Junior em revitalizar toda a área da Praça Deodoro. “Estamos numa segunda fase de planejamento, num trabalho integrado União, Governo estadual e governo municipal, todos irmanados visando o bem comum do povo. E nas ações transversas, vão funcionar suas Secretarias”, acrescentou. Marcaram presença ontem, na Deodoro, a Secretaria de Segurança do Estado, a Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania, a Secretaria de Saúde, Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) e a empresa responsável pela obra. 

Enfim, todo um arcabouço de organizações públicas para planejar a manutenção, proteção à vida e a segurança geral do Complexo Deodoro, que abrange a Rua Grande, Praça Deodoro, Praça do Pantheon e as duas Alamedas, incluindo a Gomes de Castro. No quesito Segurança, a Secretaria de Estado da Segurança e a Secretaria Municipal de Segurança serão coordenadoras do Complexo,

SEGURANÇA É PRIORIDADE

O comandante do Policiamento Metropolitano – Área 1, Cel. Alexandre, disse que reuniu recentemente com o Secretário Héryco Oliveira e outros dirigentes municipais. Na pauta, a Segurança Pública, com envolvimento de outros órgãos afins. “Reunimos com cada um desses órgãos responsáveis por sua área específica, para que chegássemos aqui com uma opinião comum, para encontrarmos meios e soluções, porque, proximamente, será inaugurado o Complexo da Deodoro. 

Quando isto acontecer haverá um grande fluxo de pessoas. Daí, a necessidade do controle da situação, haja vista que o fator Segurança Pública é extremamente primordial. É preciso escolher alguns pontos e locais estratégicos de serviço para que possamos promover Segurança Pública”, destaca.

“Aliado a isto vêm outras vertentes extremamente importantes, que são as áreas da Saúde, da Vigilância Sanitária, da conservação do próprio Patrimônio Público à cargo da Guarda Municipal de São Luís”, acrescenta o Comandante. “Nós, Polícia Militar, temos também um fator primordial – a garantia da Segurança Pública, e também dos agentes que estarão aqui presentes, frequentemente, e das pessoas que para cá virão conhecer, admirar esta verdadeira obra de arte”, analisa o Oficial da PMMA.

O Comandante Alexandre concluiu, parabenizando o Secretário Héryco Oliveira, da SEMUSC, “pela preocupação que teve, e de seu compartilhamento conosco. Temos certeza que o Complexo da Deodoro será um sucesso. Também queremos parabenizar o gestor maior do Município de São Luís, o prefeito Edivaldo Holanda, e à sua equipe de gestores que tornaram possível a conclusão desta magnífica obra, o Complexo da Praça Deodoro. Todos estão de parabéns”.

VISTORIANDO OBRAS

Em seguida, o Secretário Héryco Oliveira e convidados seguiram em direção à Rua Oswaldo Cruz, mais conhecida como Rua Grande. As autoridades inspecionaram as obras ora em execução naquela  movimentada área comercial de São Luís, visando melhorar o aspecto paisagístico do logradouro e dar maior comunidade às pessoas. Em suma,  as obras visam a revitalização e modernização do principal Centro comercial de São Luís, atraindo ludovicenses e turistas que visitam a Ilha do Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.