quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Encontro entre Secretários de Segurança para maior alinhamento entre as forças estaduais e municipais


No sentido de alinhar e aproximar as forças de segurança para o pronto enfrentamento contra crimes de diversas vertentes na capital e demais municípios, o Secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela recebeu nesta segunda-feira (25), por volta das 17hs, o Secretário Municipal de Segurança com Cidadania, Érico Coqueiro. Na pauta, ampliação das ações conjuntas para as forças entre as policiais.

Os dois secretários estiveram reunidos no gabinete da Secretaria de Segurança Pública (SSP), juntamente com o Secretários Adjunto do Comando da Guarda Municipal da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania, Antônio Fonseca Teixeira Filho, revendo determinações e na observância de pontos importantes para a aplicabilidade na segurança para a capital e os municípios Maranhenses. As ações envolverão uma integração maior entre a Guarda Municipal, Defesa Civil, Salva Vidas, Blitz Urbana, Polícia Militar, Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Militar.

As ações integradas de alinhamento para aproximar ainda mais as forças de segurança em prol da população serão empregadas já no período carnavalesco, oferecendo uma segurança de maior abrangência para o carnaval maranhense, a priori, a segurança no circuito de carnaval. Foram observados pontos importantes durante a reunião entre os dois secretários, os quais os resultados serão adotados em ações em comum acordo, entre as forças de segurança na esfera estadual e municipal.

Alinhamento entre as forças estaduais e municipais

O Secretário Municipal de Segurança com Cidadania, Érico Coqueiro, pontuou na reunião, que o encontro mostra o engajamento entre as autoridades para a segurança na capital e nos municípios. "É de extrema relevância a visita ao Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, porque iremos aproximar e alinhar ideias para a pasta da segurança. O alinhamento já será em benefício para o carnaval maranhense. O encontro importante visa ainda, nas ações para o ano de 2019. Promoveremos dentre as ações, um monitoramento maior na região do Centro Histórico. Serão ações onde estaremos implementando uma ação mais forte contra o tráfico de entorpecentes na região. Estaremos ainda visando em uma participação futura na Patrulha Maria da Penha.


Serão ações ombreada com a Guarda Municipal, Polícia Civil e Militar" destacou o Secretário Municipal de Segurança com Cidadania, Érico Coqueiro.

O Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela sinalizou, "Estivemos aqui hoje reunidos, com o Secretário Municipal de Segurança com Cidadania, Érico Coqueiro, analisando ações integradas, estas já também para o carnaval maranhense de 2019. As ações incidiram ainda, em comprometimento com área da segurança, utilizando as forças estaduais e municipais para defesa da Cidadania. Não somente contra crimes, mas também conta em esforços de natureza administrativa, que muito incomodam o cidadão, e assim os impede no exercício do direito. A força do Estado apoiará a guarda municipal com a força necessária, onde receberemos deles, o conhecimento para fazer o controle social sobre organização da vida pública" repassou o Secretário de Segurança Jefferson Portela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.