quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Morte do fundador da Taguatur enlutece a classe empresarial de três setores

Faleceu na última terça-feira (05) e foi sepultado nesta quarta (06) um dos mais tradicionais empresários do Maranhão, José Medeiros, proprietário, dentre outras, da Taguatur Transporte, empresa que explora boa parte das linhas do transporte coletivo da capital e outros municípios da Ilha.
A morte do empresário José Medeiros deixou enlutadas três categorias empresariais: de transportes, de automóveis e de turismo, e não apenas no Maranhão, mas também no Distrito Federal e no Piauí.

Nos anos 1970, ele fundou a Taguatur Transporte, empresa que explora diversas linhas do transporte coletivo na Ilha de São Luís, e também fundou, na capital, a agência de viagens Taguatur Turismo e a Taguatur Veículos.
Os seus negócios estavam presentes também em Teresina (PI); Santo Antônio Descoberto e Águas Lindas de Goiás (GO); e em Brasília (DF).
Para o vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotelaria do Maranhão (ABIH-MA), Armando Ferreira, José Medeiros não era só exemplo para o empreendedorismo, “mas um amigo do Turismo em nosso estado”.
“Em 1984 quando cheguei aqui em São Luís para trabalhar no Hotel Vila Rica(Grupo Serson) ele e Luzia, sua esposa já fazia com recursos próprios divulgação de São Luís em São Paulo e Portugal, bem como prestava bons de receptivos e participavam ativamente nas entidades do trade como Skal, Abav, etc”, recorda, Armando Ferreira, lembrando a militância e Medeiros nos diversos órgãos de turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.