terça-feira, 19 de março de 2019

Jovem é preso após ameaçar invadir escola e matar alunos em Balsas

Um jovem identificado como Rafael Silva dos Reis de 18 anos, foi preso na cidade de Balsas, a 752 km de São Luís, após fazer uma postagem em uma rede social afirmando que iria invadir uma escola e matar todo mundo, semelhante ao atentado em Suzano. 

"Tive uma ideia. Segunda-feira eu vou invadir uma escola aí e matar todo mundo também", disse ele, ao postar uma foto com uma espingarda no ombro.

A postagem causou pânico na cidade e muitos alunos deixaram de ir para a escola.

Após a grande repercussão da ameaça, a polícia cercou a residência do jovem, na manhã desta segunda-feira (18), e o prendeu pelo crime de ameaça. Em depoimento, Rafael disse que a postagem se tratava de uma brincadeira.

De acordo com informações do Cel. Medeiros, que comanda o policiamento em Balsas, ele recebeu centenas de mensagens de alunos, pais, professores e diretores de escolas manifestando preocupação com as ameaças.

“Fizemos o cerco à residência dele por volta de 5h da manhã. Às 6h, fizemos a invasão para prisão dele e cumprimento de mandado de busca e apreensão. Ele diz que foi apenas brincadeira, mas não mediu as consequências. Já tinha pessoas atrás deles para mata-lo. Entre essas pessoas, estão até integrantes de facções que têm filhos nas escolas. O lugar mais seguro para ele, neste momento, é perto da polícia. Ele vai responder por ameaça e continuará preso, à disposição da Justiça”, disse o coronel.

Na delegacia, Rafael Reis pediu desculpas à população de Balsas e disse que foi só uma brincadeira de mau gosto. "Eu não tinha a intenção de fazer ataques. Sei que não foi certo o que fiz, por isso estou pedindo desculpas", disse.

O celular do suspeito foi apreendido para ser periciado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.