quarta-feira, 24 de abril de 2019

ACADEPOL REALIZA ABERTURA DO II CURSO BÁSICO DE EXPLOSIVOS

A Academia de Polícia Civil – ACADEPOL, realizou na manhã desta terça-feira (23), a Abertura do II Curso Básico de Explosivo, para o público de 40 alunos sendo 22 policiais civis e 18 convidados (ICRIM, CTA, PM, CBM, PF, PRF, Exército, Guarda Municipal, segurança institucional do Judiciário e do Ministério Público).
O Curso atende a uma demanda específica da Delegacia Geral Adjunta Operacional da PCMA, e visa capacitar os alunos preparando-os para que saibam como agir diante de uma ocorrência que envolva o uso de artefato explosivo, de forma a garantir a correta preservação do local e o manuseio adequado dos explosivos, até a chegada da equipe especializada ao local do evento, garantindo a preservação da vida do agente de segurança pública e de terceiros, diante da ação criminosa de quadrilhas organizadas que atuam na prática de roubo à instituições financeiras e caixas eletrônicos com emprego de explosivos.
Outro aspecto relevante do Curso diz respeito ao fortalecimento dos laços de integração entre as Instituições, que ora se proporciona. O Curso será realizado no turno matutino, com duração de 16h, o encerramento será às 12h do dia 26 de abril de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.