quarta-feira, 17 de abril de 2019

BAILE DE ALELUIA COM ESPINHA DE BACALHAU E DJ PEDRO SOBRINHO, NO CAMINHO DO FAROL, DO CASA D’ARTE


O Projeto No Caminho do Farol, do CASA D’ARTE CENTRO DE CULTURA, está de volta, e nessa primeira edição do ano, apresenta o BAILE DE ALELUIA com a animação do grupo de samba ESPINHA DE BACALHAU e a versatilidade musical do DJ PEDRO SOBRINHO.


Com muito samba de raíz e músicas festivas, a intenção é rememorar os tradicionais bailes carnavalescos realizados nos sábados de aleluia, que aconteciam na grande ilha até meados dos anos noventa.

NO CAMINHO DO FAROL é um projeto do Casa d’Arte com o INSTITUTO MARANHÃO SUSTENTÁVEL, para desenvolver atividades sociopedagógicas e culturais para produção, exposição e fruição de bens culturais e históricos na região da Ilha do Maranhão, oferecendo à comunidade oportunidades de entretenimento e informação.

O ESPINHA DE BACALHAU é um grupo de samba fundado há mais de 30 anos e que se notabilizou por tocar o chamado samba raiz, tendo em seu repertório muitos compositores do samba maranhense, além dos sambistas tradicionais do sudeste do país.
Suas apresentações se caracterizam por misturar esse caldeirão, aonde são constantes blocos musicais contendo por exemplo, sambas de César Teixeira, Paulinho da Viola, Josias Sobrinho, Chico Buarque, Cristóvão Alô Brasil, Zé Pivô, Cartola, Noel Rosa, Antônio Vieira, Nelson Cavaquinho, Bibi Silva, Martinho da Vila, Patativa, Josias Filho, Zeca Pagodinho, entre outros.

Com a canção “São Luis Capital do samba” (de Neto Peperí, Vadeco e Natan), o Espinha de Bacalhau se sagrou campeão do Festival de Samba do Maranhão, no início da década de 1990.
O grupo, desde os primórdios, sempre fez tributos homenageando artistas do samba, como Cartola, Paulinho da Viola, Chico Buarque, Mestre Antônio Vieira, Martinho da Vila, Adoniram Barbosa, etc...

Da formação original só Neto Peperí continua no grupo. Atualmente, o Espinha de Bacalhau é formado por  NETO PEPERÍ (voz e cavaquinho); VILMAR OLIVEIRA (voz e pandeiro); LAURINDO TEIXEIRA (voz e marcação); JOÃO EUDES (voz e violão) e CASSIANO SOBRINHO (voz e batera).

O DJ PEDRO SOBRINHO, com cerca de 25 anos de carreira, é bastante conhecido no cenário musical ludovicense. Sua discotecagem é bem versátil e passeia por diversos gêneros musicais tornando seus eventos bem festivos. Para este baile, ele promete preparar um set para ninguém ficar parado.

E ainda: Exposição fotográfica “CRIANÇAS TENTEHAR”, do artista TACIANO BRITO, e as comidinhas criativas da COZINHA GUARÁ, do Casa d’Arte.

SERVIÇO
BAILE DE ALELUIA COM ESPINHA DE BACALHAU E DJ PEDRO SOBRINHO, NO CAMINHO DO FAROL, DO CASA D’ARTE
Sábado, 20 de abril de 2019
Horário: a partir das 20h
Ingressos: 20,00 e 10,00 (meia)
Local: Casa d´Arte Centro de Cultura. Rua do Farol do Araçagy, nº 09 – Raposa / MA
(Rua em frente à clínica Ruy Palhano).
Informações: www.casadarte.art.br / (98) 99974-9366 / (98) 98160-9188


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.