quinta-feira, 25 de abril de 2019

Encerramento do V Curso de Operações de Sobrevivência em Área Rural - COSAR

A PMMA, por meio da Diretoria de Ensino e do Batalhão de Operações Especiais – BOPE, encerrará nesta quinta-feira (25), a 5ª edição do COSAR Curso de Operações de Sobrevivência em Área Rural. O curso qualifica policiais e demais agentes de segurança pública para atuar no combate à ação de quadrilhas e, principalmente, enfrentar e inibir assaltos a agências e instituições financeiras em todo Estado, o chamado “novo cangaço”. Os policiais do Cosar também agem em invasões táticas com explosivos, primeiros socorros, patrulha e antiterrorismo.
O V Cosar começou com 43 alunos e ao final dos 43 dias de curso formaram 25, dentre os formandos além dos policiais militares do Maranhão formou também um policial militar do Piauí, um Guarda Municipal de São Luís e um agente penitenciário do Maranhão.

Os policiais do Cosar recebem treinamentos em diversas disciplinas práticas e teóricas como tiro tático, CQB (Combate de Ambiente Confinado), técnica de abordagem, tiro policial, ações antibomba e operações policiais especiais.
As instruções do curso aconteceram na sede da COE PMMA, nos municípios de Estreito, Carolina e Rosário, além do 24º Batalhão de Infantaria Leve. O estagio do curso aconteceu no 52º Batalhão de Infantaria de Selva, em Marabá-PA onde tiveram as instruções de sobrevivência na selva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.