quarta-feira, 3 de abril de 2019

Inscrições abertas para oficinas e atividades literárias nas escolas

Contações de histórias, teatro de marionetes, exposições de livros, lançamento de livro infantil, bate papo com autor, escambo de livros, dinâmicas e atividades de leitura são as atrações da edição 2019 do Projeto Sesc Leitura Literária que será promovido de 08 a 17 de abril, nos turnos matutino e vespertino, no Teatro Sesc Napoleão Ewerton e Foyer, na Biblioteca Rosa Castro Infantil e escolas da rede pública de São Luís. Escolas interessadas no projeto podem inscrever-se na Biblioteca Rosa Castro, no horário das 9 às 16 horas, ou pelo telefone 3216-3831.  As vagas são limitadas.
A leitura desenvolve o vocabulário, aumenta o repertório de palavras, aprimora a escrita e trabalha a imaginação e reflexão das crianças. Visando despertar o prazer pela leitura, o Sesc dedica o mês de abril à literatura, uma reverência aos dias nacional e internacional do livro literário infantil atribuídos em homenagem aos escritores Monteiro Lobato e Hans Christian Andersen, com uma programação enriquecedora.
Dentre as atividades programadas, o Sesc realiza na Biblioteca Rosa Castro Infantil a oficina “O uso do teatro de marionetes como recurso de incentivo à leitura”, ministrada por Abraão Gouvea (MG), e a oficina “O mundo maravilhoso do cordel” sob o comando de Marco Haurélio (BA). Os interessados podem se inscrever gratuitamente na Biblioteca do Sesc a partir do dia 07 de abril.
Destinadas a professores, bibliotecários e pessoas que se interessem pelos temas trabalhados, a inscrição para a oficina “O uso do teatro de marionetes como recurso de incentivo à leitura” e para a oficina “O mundo maravilhoso do cordel” já se encontra aberta na Biblioteca Rosa Castro (Sesc Centro). Abraão Gouvea é marionetista, bonequeiro, ator, ilustrador e publicitário, além de consultor em Arte e Educação da Editora Paulus, já Marco Haurélio é escritor, poeta, editor, folclorista e atualmente é uma das principais referências de nossa literatura popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.