segunda-feira, 3 de junho de 2019

Cleber Verde vai criar frente parlamentar em defesa de mais acesso à banda larga

O deputado federal Cleber Verde (PRB-MA) recebeu o convite da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint) para criar e presidir a Frente Parlamentar em Defesa do Provedor Regional de Internet. O parlamentar maranhense cumpriu Missão Oficial na República Dominicana, no início deste mês, onde participou da 31ª reunião da organização não governamental Lacnic – Registro de Endereçamento da Internet para a América Latina e o Caribe.
Verde considerou o evento de extrema relevância e disse que é preciso trazer essa experiência internacional para ser debatida no Parlamento brasileiro. “Dados do Banco Mundial mostram que para cada 10% de penetração da banda larga, ocorre um aumento de 1,6% no PIB. Esse é um assunto pouco explorado e a criação de uma frente parlamentar será fundamental para debater ideias e experiências, e também, discutir atividades futuras de interconexão da internet”, adiantou.
Durante a reunião da Lacnic foram realizados fóruns que abordaram as transformações positivas que vêm sendo implementadas na sociedade com a chegada da internet e também as negativas com a disseminação de fraudes e notícias falsas.
De acordo com dados da Abrint, 35% dos domicílios brasileiros ainda não contam com acesso à internet. Esses domicílios estão afastados dos grandes centros, em áreas rurais ou nas periferias das grandes cidades. Para Verde, o dado é revelador e mostra o quanto o Brasil precisa discutir o tema. “A Frente Parlamentar em Defesa do Provedor Regional de Internet terá como objetivo principal o debate dessas dificuldades que hoje retardam o atendimento do cidadão, como o compartilhamento de infraestrutura e as questões tributárias”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.