sexta-feira, 28 de junho de 2019

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA E O COMANDANTE DO CORPO DE BOMBEIROS PARTICIPAM DA DECLARAÇÃO DE NOVOS ASPIRANTES A OFICIAL DE 2019

Objetivando no compromisso com a segurança dos maranhenses, aconteceu nesta sexta-feira (28), por volta das 08:00hs, a Cerimônia do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão pela declaração de novos aspirantes a oficial de 2019. Presente na solenidade o Secretário de Segurança Jefferson Portela e o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar Célio Roberto.
O evento marca oficialmente a finalização da décima turma do Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar, intitulada Turma Dr. Jefferson Portela. A 11° turma composta com 30 cadetes, passaram por três anos de curso, e agora declarados aspirantes a oficial. Na nova empreitada de vida dos agraciados proferirão o tradicional compromisso do Bombeiro Militar, onde passarão a exercer as funções de comando nas diversas unidades operacionais da corporação.

Durante a cerimônia, os aspirantes entregaram o espadachim e receberam a espada, símbolo do Corpo de Bombeiros Militar e logo em seguida realizaram o juramento à Bandeira do Brasil e compromisso na defesa para com a sociedade. Na solenidade o Secretário de Segurança repassou “É uma grande honra em ver um trabalho e coroação de êxito no da 11ª 11° turma novos aspirantes a oficial de 2019 do Corpo de Bombeiros do Estado do Maranhão. Quero saudar os pais, as mães e amigos dos aspirantes.
É uma honra compartilhar com a cidadania um exemplo maior de grandeza no estado, que é lançar para o futuro a presença intelectual e material do Corpo de Bombeiros representados por estes jovens que recebem neste momento a declaração de Aspirantes 2019. Os jovens aqui aspiram serem oficiais do Estado do Maranhão, e alcançarem com isto, o posto sagrado por esta corporação que é uma das mais respeitadas do Brasil. Que o nosso Deus de honra e glória ilumine essa 11ª turma de Aspirante do Corpo de Bombeiros do Maranhão. É uma grande honra estar neste momento com os senhores aspirantes, é uma gratidão eterna”, ponderou Jefferson Portela.
O Comandante do Corpo de Bombeiros, o Cel. Célio Roberto destacou acerca da turma que elogia o nome do Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, pela marca e o legado. Quero agradecer a Deus pelas vitórias, e por este momento único, na vida de cada um de nós. Quero desejar de coração para os Aspirantes e para a nossa corporação, que os senhores representam a nossa renovação. Todos aqui estão assistindo a esses atos de justiça de legalidade, praticados pela outorga que o povo do Maranhão está concedendo para os representar, no momento das dificuldades. O apoio e o socorro, na presteza do serviço público”, ponderou o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.