quinta-feira, 25 de julho de 2019

Sesc Verão: Diversão, esportes radicais e blitz educativa na Praia do Araçagy neste domingo

Em uma cidade litorânea, um dos destinos preferidos nas férias é a praia. Por isso, no roteiro do Sesc não poderia faltar a Estação Sesc Verão. Pela primeira vez a Praia do Araçagy é palco para o evento que está agendado para este domingo, dia 28 de julho, das 09 às 13 horas,. Além dos esportes radicais, recreação esportiva, aulão de zumba, oficina de artes marciais e animação musical, neste ano o Sesc faz um resgate de brincadeiras tradicionais como castelo de areia e a revoada de pipas.
Realizado próximo à entrada principal da Praia do Araçagy, o objetivo é difundir a prática do lazer como fundamental para a qualidade de vida. Nesta edição a Estação Sesc Verão ampliou sua programação recreativa e também visa sensibilizar os ludovicenses para a preservação ambiental com caminhada pela orla e blitz com coleta de resíduos sólidos.
Para quem gosta de se aventurar nos esportes radicais, três opções para testar a coragem e suas habilidades: tirolesa, slackline e muro de escaladas, além de oficina de stand up. Os tradicionais torneios de futebol de areia, travinha e vôlei este ano terão um caráter recreativo, não sendo necessária inscrição prévia. A animação fica por conta de discotecagem com DJ e do aulão de zumba.

Para a criançada a palavra de ordem é se divertir na Estação Sesc Verão. Com jogos, animação com palhaço e playground, o destaque da programação infantil são as oficinas de castelo de areia e pipa, atividade que promete integrar pais e filhos em uma tradição que atravessa gerações.
As artes marciais também marcam presença nas modalidades karate e taekwondô. Os professores e alunos das escolinhas Sesc realizarão exibições dos golpes e técnicas e os interessados em conhecer um pouco mais dessas artes milenares podem participar das oficinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.