segunda-feira, 9 de setembro de 2019

INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE DO BATALHÃO TIRADENTES NO ENTORNO DO IV CENTENÁRIO

Em promover uma segurança mais abrangente na comunidade dos moradores do bairro da Camboa e adjacências, o Governador Flávio Dino inaugurou nesta sexta-feira (06), a nova sede do Batalhão Tiradentes de Polícia Militar, localizado na Avenida Jackson Lago, nas proximidades da IV Centenário, Na oportunidade participaram da solenidade, o Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela; o Secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Rubens Pereira Júnior e o Subcomandante da Polícia Militar, Pedro Ribeiro e o Comandante do Batalhão Tiradentes, o Cel. Andrade.
A nova sede do Batalhão Tiradentes, localizado nas proximidades da IV Centenário, comporta um espaço amplo e confortável, contando com refeitório, cozinha, acomodações para descanso e demais dependências. O prédio tem a capacidade total de acomodar cerca de 350 policiais. O batalhão é especializado na intervenção com uso de motocicletas, intervenção mais rápida, O Batalhão Tiradentes contará com uma meta, de 300 homens, utilizando 150 motocicletas para intervenções rápidas em qualquer lugar. Aqui será um cinturão de segurança para o grande projeto de revitalização do Centro Histórico.
Durante a solenidade, o Governador Flávio Dino repassou, que “O que une uma nação é um projeto e futuro, um propósito comum. É deixar para aqueles um Estado mais justo e com mais serviços públicos. Reafirmamos todos os dias duas causas fundamentais: a aplicação com seriedade do dinheiro público e o combate das desigualdades sociais”, afirmou o governador.
Já o Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela destacou “É uma felicidade para o sistema estadual de segurança em receber não uma unidade apenas para policiamento. Esse governo compreende que segurança pública não é uma só questão de polícia, o que a polícia faz é policiamento. Quem faz segurança pública é o governo que respeita as pessoas e entende as pessoas como prioridade. E é por isso que está sendo entregue aqui uma unidade integrada de segurança. Aqui esses jovens estarão conosco, os conselheiros do Projeto do Pacto pela Paz estarão, os religiosos e associações civis terão uma base para sua organização e extensão da cidadania, a partir do que foi planejado nessa unidade. Mais uma vez governador Flávio Dino, muito obrigado pela sua dedicação plena à segurança estadual”, considerou o secretário de Segurança
Está sendo feito um amplo planejamento para ser realizado, o planejamento tanto na seccional de Polícia Civil quanto na intervenção motorizada da Polícia Militar, para gerar um ponto de segurança em torno da região central da capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.