quinta-feira, 26 de setembro de 2019

POLICIAIS MILITARES SÃO HOMENAGEADOS NA ALEMA, POR AJUDAR GAROTO VENDEDOR DE CREMOSINHO, NO MUNICÍPIO DE GRAJAÚ


Em forma de reconhecimento pela coragem e determinação em ajudar o garoto Adão de Souza, 14 anos, o qual fora tratado de forma constrangedora por outros garotos, por vender “cremosinho”, no município de Grajaú; três policiais militares do Esquadrão Águia do 37º BPM receberam na manhã desta quarta-feira (25), na Assembleia Legislativa/MA, a medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman. Estiveram presentes na solenidade de condecoração, o Secretário de Segurança Jefferson Portela; Presidente da Assembleia Legislativa Othelino Neto; Deputado Estadual Neto Evangelista e o Comandante Geral da Polícia Militar Cel. Ismael Fonseca e demais autoridades.


A cerimônia de reconhecimento aos policiais militares fora de vital importância para o garoto Adão Souza. Durante o constrangimento ao se sentir fragilizado, o garoto chorou. Após o ocorrido, os três policiais militares ao saber da história ficaram sensibilizados e ajudaram o jovem. 

Os militares identificados por Roberto Henrique da Silva Lima, Célio Henrique Lima Alves e Weslisson Alves de Oliveira, adquiriram os produtos do garoto. Com esta ação, a história do garoto ganhou proporção e um clamor nacional, ficando conhecido, como o caso do garoto do cremosinho.

Na manhã desta quarta-feira (25), por volta das 10:00hs, a Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA)recebeu os três policiais militares, para receberem a Medalha Manoel Beckman. A premiação fora proposto pelo Deputado Estadual, Neto Evangelista. Na oportunidade, o garoto Adão Souza compareceu também, para receber homenagens, por parte das autoridades presentes.
Durante o seu discurso, o Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, destacou que atitudes iguais a dos PMs deixaram claro para o menino Adão, que ele não está sozinho, assim como todo cidadão, pois o sistema de segurança intervirá para impedir que as pessoas façam o mal ao seu próximo. 
O Secretário de Segurança relatou ainda, que “Preciso comentar ao Deputado Neto Evangelista pela iniciativa. Esses policiais para nós, são exatamente o que chamamos de heróis. Porque não podemos imaginar, que o papel dos policiais, seja exclusivamente, o de prender criminosos. Seria algo muito pequena. Pois ficariam esperando acontecer alguma criminalidade acontecer, para poder intervir. Agradeço a iniciativa dos policiais, em coibir as práticas ruins. Aplicaram a segurança com cidadania”, considerou o secretário de segurança Jefferson Portela.
Na solenidade, o Deputado Neto Evangelista, que propôs por meio do Projeto de Resolução Legislativa (116, 118 e 119/2019), concedendo a medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman, ponderou “Quero declarar, que o exemplo dos policiais serve como exemplo para todos aqui presentes. Para podermos ser heróis, são necessários pequenos gestos de amor e solidariedade. O que mais nos gratifica, é vermos que ainda, há pessoas que podem ser solidários. E uma grande honra prestar esta homenagem a estes policiais militares”, destacou o Deputado Neto Evangelista.
Já o Presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, considerou, “Os senhores deram um grande exemplo de amor à profissão. Os senhores mostraram que são policiais exemplares. Que cultuam a vida, que valorizam as pessoas e, por isso, merecem essa condecoração e homenagem. Parabéns aos três policiais militares que prestam serviços no município de Grajaú”, completou.
O evento da entrega das medalhas, contou com as presenças dos Deputados Estaduais Mikal Damasceno; Andréa Resende; Daniela Tema; Fábio Macedo; Marco Aurélio; Antônio Pereira; Duarte Jr; Welligton do Curso; Rigo Teles; Zito Rolim; Adelmo Soares, Heryco Coqueiro (representando o Prefeito de São Luis Edvaldo Holanda) e demais autoridades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.