terça-feira, 5 de novembro de 2019

05 DE NOVEMBRO DIA NACIONAL DO ESCRIVÃO DE POLÍCIA







A Delegacia Geral de Polícia Civil do Estado do Maranhão – DG/PC/MA, em parceria com a Academia de Polícia Civil do Maranhão – ACADEPOL, promoverão, na semana de 05 a 08 de novembro de 2019, em comemoração ao dia Nacional do Escrivão de Polícia (05), o lançamento do projeto SEMANA DE VALORIZAÇÃO DO ESCRIVÃO DE POLÍCIA.

A Semana de Valorização do Escrivão de Polícia tem como escopo ressaltar a importância do trabalho cotidiano dos Escrivães enquanto função indispensável à prestação da Polícia Judiciária, sendo estes o instrumento de formalização dos procedimentos policiais necessários à investigação, que consolidam o início da persecução penal, constituindo um relevante valor probatório para o processo judicial, bem como promover o aperfeiçoamento profissional destes servidores com a missão institucional de oferecer serviços de excelência para a sociedade.

Com atribuições específicas e exclusivas, o Escrivão de Polícia realiza diligências e funções de uma esfera de competência própria e insubstituível. Sua missão requer moderação, coragem, sólida formação intelectual e muita sensibilidade humana. Pelas suas mãos o procedimento policial se materializa concretamente. 

Durante a semana, que ocorrerá entre os dias de 05 a 08 de novembro do corrente ano, os Escrivães de Polícia participarão de palestras e cursos de capacitação com enfoque na atividade teórica e prática, além de atualização jurídica, necessárias para o bom desempenho da atividade cartorária.

ESCRIVÃO DE POLÍCIA:
“Os desafios e perspectivas da profissão frente às inovações tecnológicas”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.