quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Carreata Literária mobiliza o bairro do Coroadinho

A I Carreata Literária realizada neste sábado, 23, movimentou o bairro do Coroadinho, levando às ruas crianças, jovens e adultos. Promovida pela biblioteca comunitária Monteiro Lobato, a carreata começou às 15h com a concentração na Rua da Estrela, passando pela praça do Viva e chegando na praça Nossa Senhora do Carmo, onde jovens e adultos puderam participar das dinâmicas, leituras e oficinas proporcionadas pelo evento.
O Fórum Nacional da Sociedade Civil nos Comitês de Bacias Hidrográficas (Fonasc.CBH) foi uma das entidades que apoiaram o evento, proporcionando roda de leituras e distribuição de doces para as crianças, com apoio dos estudantes de jornalismo do CEUMA. “O Fonasc sente mais uma vez que está cumprindo a sua missão com públicos distintos, desde crianças até pessoas mais velhas. Nós só temos a agradecer pela parceria”, explicou a vice coordenadora do Fonasc.CBH em São Luís, Thereza Cristina Pereira Castro.

Durante a carreata, o Fonasc.CBH apresentou à comunidade o seu projeto em educação ambiental: Comitê Infanto Juvenil da Bacia Hidrográfica do Rio Jeniparana (CIJBHRJ). A presidente do Comitê Infanto Juvenil, Ananda Castro, de 11 anos, disse que estar à frente do projeto inclui a representatividade de todos na preservação do meio ambiente. “Participar da carreata foi muito legal, divertida e espero que tenha mais vezes”, completou.
Para a organizadora do evento e gestora da biblioteca Monteiro Lobato, Leal Pinheiro, o intuito da carreata literária foi de incentivar o hábito da leitura e chamar mais pessoas para dar visibilidade a biblioteca, colocando um universo de informações à disposição da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.