terça-feira, 26 de novembro de 2019

Flávio Dino reunirá 12 governadores em São Luís esta semana

Nos dias 27 e 28 de novembro, São Luís recebe gestores dos noves estados em que há ocorrência de vegetação amazônica para o 19º Fórum de Governadores da Amazônia Legal. Já nos dias 28 e 29 de novembro, é a vez dos governantes das unidades federativas que compõem o chamado Consórcio Brasil Central aportarem em São Luís para a 21ª edição do Fórum de Governadores do Consórcio Interestadual para o Desenvolvimento do Brasil Central.
19° Fórum de Governadores da Amazônia Legal
O 19° Fórum de Governadores da Amazônia Legal será realizado no Hotel Grand São Luís e no Palácio dos Leões, nos dias 27 e 28 de novembro, reunindo governadores, secretários de estado e técnicos dos nove estados que compõem a região (Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins).
Goiás, , Mato Grosso do Sul, e do Distrito Federal.
Em pauta, temáticas relacionadas ao desenvolvimento sustentável da região amazônica, clima e políticas sociais.
Na quarta-feira, 27/11, câmaras técnicas com secretários dos nove estados da região da Amazônia Legal debatem temas como segurança, saúde, planejamento e educação. Após essas reuniões prévias, na manhã da quinta-feira, 28/11, segundo dia de atividades, o resultado dos trabalhos técnicos será analisado pelos governadores dos nove estados.
Acesse o site www.ma.gov.br/19forumamazonialegal para conferir a programação completa do 19° Fórum de Governadores da Amazônia Legal.
21º Fórum do Consórcio Brasil Central
Também na quinta-feira, 28/11, a partir das 14h, será iniciada no Palácio dos Leões, a programação do 21º Fórum de Governadores do Consórcio Interestadual para o Desenvolvimento do Brasil Central. Além do governador Flávio Dino, o evento contará com a participação dos governadores dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins e do Distrito Federal.
Autarquia da espécie associação pública que integra a administração indireta, o Consórcio Brasil Central (BrC) foi criado para promover ganho de competitividade por meio da cooperação técnica capaz de formular projetos e políticas regionais, estabelecer parcerias, captar recursos e desenvolver soluções de problemas de forma conjunta.
A ideia é que até 2028 a região do Brasil Central seja a mais integrada e com maior índice de desenvolvimento sustentável da América do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.