segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Projeto Exposegma realiza palestras nas escolas com as temáticas, entorpecentes, depressão, solidão e suicídios

Implodindo ações de esperança, fé e amor ao próximo, o Projeto chamado de Exposição de Segurança do Maranhão (Exposegma) realizou palestras e interação em duas escolas na capital maranhense. Os temas das palestras almejou contra os entorpecentes, a depressão, a solidão e os suicídios. Nesta Terça-feira (03) e na quinta-feira (05), as escolas agraciadas pelo projeto Exposegma foram a Unidade de Ensino Básico Artur Azevedo, pelo período da manhã e tarde, e a Escola Barjonas Lobão.  Dentre outros objetivos do projeto Exposegma, está na extensão do projeto em favor dos serviços desenvolvidos pelos órgãos de Segurança Pública do Estado do Maranhão, visando na prevenção e na diminuição da criminalidade, de forma geral.

As palestras foram ministradas nesta terça-feira (03), por volta das 15:00hs, na Unidade de Ensino Básico, Artur Azevedo, Localizada no Pindorama. A escola municipal concedeu na realização das palestras em benefício dos alunos do período da Tarde. O palestrante foi o Pastor Joacy, que integra o Projeto Pacto Pela Paz; Policial Militar, Capitão Flávio e o Guardas Municipal André Colins. Durante as palestra foram repassados acerca da problemática dos entorpecentes, a depressão, solidão e os suicídios. Ou seja, os males do século, e os riscos para as famílias e as escolas. O público alvo foram os alunos na faixa etária entre 12 a 16 anos.

Já nesta quinta-feira (05), no período da manhã, por volta das 09:00hs, ainda na Unidade de Ensino Básico, Artur Azevedo, as palestras foram retomadas, sendo que desta feita, a faixa etária dos alunos foram entre 06 a 11 anos. A palestrante e motivacional “ Tia Shykita”, abordou o assunto de fé, criatividade, compromisso, respeito aos pais e mestres e demais questionamento para as crianças.

No período da noite desta quinta-feira (05), por volta das 20:00hs, com uma faixa etária de ouvintes entre 18 a 55 anos; a palestra aconteceu na Escola Barjonas Lobão, localizado no bairro do Cohatrac. A palestras abordou acerca da problemática dos entorpecentes, a depressão, solidão e os suicídios.

Exposegma nas escolas contra os males do século


A Exposição Exposegma, tem a finalidade de realizar ciclos de palestras pelo combate contra o uso dos entorpecente nas escolas. O tema ministrado nas escolas, dentre outras, abrange pela necessidade do aluno não se deixar levar pela depressão e pelos males do século. 

Na ênfase, vários temas foram debatidos durante a palestra, dentre eles, o combate ao uso de entorpecentes, violência doméstica, familiar, crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes, crime Ambiental, Bullying, primeiros socorros, educação no trânsito; e o funcionamento das forças de segurança para o cidadão. A Exposegma leva ainda, uma ampliação e extensão do projeto em favor dos serviços desenvolvidos pelos órgãos de Segurança Pública do Estado do Maranhão, visando na prevenção e na diminuição da criminalidade.

Por: Mauro Wagner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.