terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Rendeira de Raposa Recebe Selo de Turismo do Maranhão


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (SETUR), realizou nesta segunda-feira, 09 de dezembro, às 19 horas, no auditório do Convento das Mercês, a primeira edição do Prêmio do Turismo do Maranhão.
No qual tinha dona Maria Aranisa de Olivera, mais conhecida em Raposa com Dona Nica Rendeira que confecciona e comercializa nossas Rendas de Billro no Centro de Comercialização do Artesanato Maranhense - CEPRAMA.


O evento de premiação contou com a presença do governador Flávio Dino que, juntamente com o secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior, irá entregar os troféus e passagens aéreas aos vencedores de cada categoria.
Os 18 finalistas disputam o prêmio em seis categorias: Bares e Restaurantes; Meios de hospedagem; Guias de turismo; Artesanato; Agências de viagem e Municípios.
SELEÇÃO
O prêmio tem o objetivo de identificar, reconhecer e premiar iniciativas e práticas inovadoras, além de casos de sucesso do turismo e profissionais que tenham inovado ou trabalhado de forma proativa para o desenvolvimento do setor.
Dentre os critérios analisados os concorrentes devem apresentar registro no CADASTUR, qualificação de funcionários, Aplicação de questionário de satisfação, Livro de registro de turista, entre outros.
Os premiados foram selecionados por meio de uma comissão julgadora composta por cinco membros, sendo 4 técnicos da Setur e 1 representante do Conselho Estadual do Turismo do Maranhão, responsáveis pela avaliação das iniciativas e ações de sucesso dos finalistas no cenário turístico do Maranhão.
PREMIAÇÃO
A premiação foi concedida na forma de selos aos finalistas além da entrega de certificados aos primeiros colocados de cada categoria. Os vencedores também foram premiados com passagens aéreas para participarem da Feira Nacional ABAV Expo em 2020.
A ABAV é uma das maiores e mais importantes feiras de negócios e turismo do Brasil e, tem como um dos seus objetivos, promover e estimular a realização de congressos, conferências, feiras, exposições e seminários com toda cadeia turística, além também de estimular as atividades do setor, harmonizando-as com as entidades que trabalham pelo desenvolvimento do turismo.
Após a cerimônia de premiação foi servido um coquetel aos convidados ao som do chorinho Pixinguinha.
Finalistas ao Prêmio do Turismo do Maranhão 2019,na categoria Artesanato:

-Douglas de Jesus Castro Lopes
-José Carlos Martins
-Maria Aranisa de Oliveira( Raposa-MA )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.