sábado, 28 de dezembro de 2019

Talita Laci perde um vice e ganha quatro, em Raposa

Com o aproximar de 2020 as articulações visando as eleições ganham ainda mais força. No município de Raposa um fato curioso tem chamado atenção nos bastidores da política local. É que enquanto a oposição comemora o rompimento do vice-prefeito Alan da Madereira (PSDB) com a prefeita Talita (PCdoB), a filha do experiente Laci mostra sua força político e deixa claro que desde quando assumiu a prefeitura – em janeiro de 2017 – mais ganhou aliados do que perdeu.

Nesta última sexta-feira do ano, dia 27, o ex-prefeito José Laci lembrou ao Blog do DC que conta hoje em seu grupo político com quatro agentes importantes da política raposenses que são, e foram, peças fundamentais nas recentes eleições.

“Temos a aproximação dos últimos dois vice-prefeitos do município, que é o Aroldo X e o Messias, e ainda contamos com os dois ex-candidatos que foram vice dos nossos adversários, o Osmar do Feirão [chapa de Ociléia] e o Afonso [chapa do Eudes]. Portanto, a nossa média é positiva, porque enquanto perdemos um, ganhamos quatro”, lembrou Laci.

A propósito, o atual vice-prefeito buscou afastamento do grupo Laci ainda na eleição estadual passada, quando optou em apoiar o deputado estadual Sérgio Frota (PSDB) que acabou não se reelegendo para a Assembleia Legislativa. Desde então, a relação do vice com a prefeita Talita ficou arranhada.

Mas em compensação, os quatro vices: Osmar, Afonso, Messias e Aroldo, não estiveram na campanha eleitoral passada que elegeu Talita, aderiram ao grupo mais recentemente, logo, fazem parte da leque de adesões que a prefeita conquistou após eleita.

E é dessa forma que ela segue para a reeleição, indiscutivelmente como detentora do maior grupo político do município…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.