quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Sem espaço no PCdoB, Duarte Jr. deve deixar a sigla

Nesta segunda-feira a noite (3), o deputado estadual Duarte Jr. (PCdoB), se encontrou com a maior liderança do partido, o governador Flávio Dino. 

O líder do Executivo Estadual Maranhense, se manifestou pela rede social à respeito do encontro. As palavras de Dino remeteram a uma liberação para Duarte Jr. deixar o partido. O deputado estadual já manifestou interesse em concorrer à Prefeitura de São Luís, mas não conseguia se viabilizar dentro do PCdoB. O nome mais forte dentro do partido, atualmente, para concorrer a eleição de prefeito da capital maranhense, é o do deputado federal licenciado e atual secretário das Cidades, Rubens Pereira Jr.

Desde que se elegeu a deputado estadual, Duarte Jr. vem enfrentando muita dificuldade de diálogo e articulação dentro e fora da Assembleia. Mesmo em outro partido, é provável que o parlamentar enfrentará dificuldade em se viabilizar candidato à Prefeitura de São Luís, já que nos bastidores, há quem diga que vários acordos já estão quase firmados. Hoje o destino mais próximo para o deputado estadual seria o PRB.

O projeto de Duarte Jr. mais parece um sonho individual. Dentro do PCdoB, por exemplo, o outro nome citado como pré-candidato, Rubens Jr. chegou a declarar que iria aceitar e apoiar o nome escolhido pelo partido, ou seja, pensando no coletivo. Postura totalmente diferente da adotada por Duarte Jr. que pretende a qualquer custo ser candidato. Esquece o deputado estadual que eleição não é um projeto individual, e sim, de grupo.

A empolgação de Duarte Jr. é até compreensível, já que ele foi bem votado na capital na eleição de 2018, mas os cenários são outros. Na época, Duarte Jr. tinha recentemente deixado órgãos importantes como o Procon e o Viva Maranhão, órgãos que ajudado pelo Governo do Estado, com o apoio total de Flávio Dino, o advogado conseguiu desempenhar um trabalho visto aos olhos da população, diferente de agora, aonde não consegue ter tanta visibilidade pelo eleitorado ludovicense.

Mesmo sendo ajudado e ter se projetado politicamente com a ajuda do governador Flávio Dino e do partido (PCdoB), Duarte Jr. deixa a sigla, por um projeto por enquanto exclusivista, de se tornar prefeito de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.