domingo, 12 de junho de 2011

Exposegma começa nesta segunda 13/06 no município de Raposa

Será iniciada nesta segunda 13/06, na cidade de Raposa, mais uma edição da Exposição sobre Segurança do Maranhão (Exposegma), numa parceria com a Prefeitura e a Câmara Municipal. A abertura vai acontecer às 9h, na Unidade Integrada Santo Antônio, localizada na avenida principal do município – Bairro do Itapeua.
De acordo com o vereador Eudes Barros (PRTB), presidente da Câmara Municipal, a Exposegma chega em boa hora ao município, uma vez que o setor da segurança tem preocupado as autoridades do lugar e deixado a população intranqüila, principalmente no que diz respeito ao tráfico de drogas. “Por meio da Exposegma, vamos mostrar aos moradores a importância de fazer a prevenção em vez da repressão à criminalidade, mostrando para eles seus direitos e deveres enquanto cidadão. E, dessa forma, envolver a comunidade no combate à violência”, ressaltou o parlamentar.
Josilma Figueiredo informou que serão envolvidas na realização da exposição as escolas e as igrejas, tanto católicas como evangélicas, visando atingir principalmente as crianças e os adolescentes que estão mais vulneráveis às drogas. Para isso, de acordo com a coordenação, irão acontecer palestras e exibição de filmes.
A Exposegma acontece, em Raposa, até a próxima sexta-feira (17), com a realização de palestras em todas as escolas do município, nos três turnos, e ainda no prédio da Câmara e nas igrejas. De acordo com a organizadora do evento, Josilma Figueiredo, a Polícia Civil irá participar com o projeto Polícia Civil na Comunidade, numa articulação do delegado geral Nordman Ribeiro.
Haverá ainda a participação da Guarda Municipal de São Luís, do Disque Denúncia, do Detran, do GTA, do COE e Batalhão de Choque da PMMA. Josilma destacou o apoio do secretário estadual de Segurança, Aluísio Mendes; e de Segurança com Cidadania de São Luís, Luiz Carlos Magalhães, para o desenvolvimento da exposição.
A organização da Exposegma informou que vários prefeitos já mantiveram contato para levar o evento para sua cidade; e que, no mês de agosto, ela vai acontecer nos municípios e na área do 8º BPM, simultaneamente. Para contatar os organizadores do evento, basta mandar e-mail para exposegma2011@hotmail.com.
Durante toda abertura, segundo Josilma Figueiredo, será feita uma homenagem a Josilda Bogéa, pelo incentivo dado por ela para a realização da Exposegma, desde 2003. E que, para este ano, já estava combinado que durante as palestras nas escolas iria ser mostrado o suplemento literário Guesa Errante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.