segunda-feira, 27 de junho de 2011

GTA participa da Exposegma na Raposa e ajuda na campanha de combate às drogas

Correria e emoção marcaram a descida do helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA), na Unidade Integrada Santo Antônio, no município de Raposa, no último dia 13, data em que se deu a abertura do Projeto “Segurança nas escolas e comunidades”, levado pela Exposição sobre Segurança do Maranhão (Exposegma). Desde 2003, esse trabalho acontece com o objetivo de aproximar a polícia da comunidade e também de maneira preventiva contra as drogas e a violência, sempre contando com o apoio do GTA.
Nessa edição, o local escolhido foi Raposa e mais uma vez o GTA se fez presente, levando alegria e entusiasmo aos alunos de todo o município que esperavam ansiosamente para ver as demonstrações dos trabalhos do grupamento.Durante a semana, aconteceram palestras nas escolas e associações do município. O projeto, que era para terminar dia 17, se estenderá até o dia 24 devido à demanda do município.
Segundo a coordenação do evento, o projeto acontece conforme a necessidade e que, se for preciso permanecer mais um pouco trabalhando pelo social no município, a equipe está sempre disponível a ficar.
O projeto é de cunho social e trabalha em parceria com todo o Sistema de Segurança e órgãos afins. Para levar o GTA até o município, a Exposegma contou com o apoio do secretário Aluísio Mendes, da Prefeitura de Raposa, e  Câmara de Vereadores.
GTA - O Grupo Tático Aéreo (GTA) foi criado em julho de 1996, por determinação da então governadora, Roseana Sarney, com o intuito de combater a crescente onda de assaltos a bancos no Estado do Maranhão. Pouco tempo depois, o grupo teve a sua gama de atribuições ampliada, passando a ser de sua competência além das ações de repressão ao crime organizado, a segurança de dignitários, a repressão de rebeliões em estabelecimentos prisionais, localização e resgate de pessoas em locais de difícil acesso ou em situações de risco, e também o combate ao narcotráfico e apoio às polícias Civil e Militar em ações específicas.


Por: Mauro Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.