quinta-feira, 19 de abril de 2012

Flamengo de Beach-Soccer faz amistoso na Raposa

ESPORTE / BEACH-SOCCER
RAPOSA - A equipe do Flamengo-RJ chega no sábado (21) ao Maranhão para a realização de sua intertemporada visando a disputa do Mundialito de Clubes no mês de maio, em São Paulo. Em solo maranhense, o time rubro-negro fará quatro amistosos contra o Sampaio Corrêa a partir de domingo (22) em quatro cidades diferentes: Timon, Raposa, Morros e São Luís.
Por serem jogos preparatórios para o Mundialito, o Flamengo deverá estar com sua força máxima. Isso porque, o craque Benjamim poderá desfalcar a equipe rubro-negra nos jogos nas areias maranhenses devido a uma lesão. Assim, o craque do Flamengo e da Seleção Brasileira ficaria em tratamento no Rio de Janeiro.
Mesmo podendo ficar de fora dos amistosos no Maranhão, Benjamim não acredita em clima de revanche contra o Sampaio Corrêa. O time maranhense eliminou os rubro-negros na Copa Brasil de Futebol de Areia e, representando o Cruzeiro, os jogadores tricolores também derrotaram o Flamengo no Campeonato Brasileiro.
“Não há nada de revanche. Cada jogo é uma história diferente. Aquelas derrotas foram em outros campeonatos. Não estamos vendo como revanche porque aquilo já passou. Agora, é um preparativo para chegarmos bem no Mundialito. Esperamos sair vitoriosos do Maranhão”, disse.
Benjamim tenta jogada em jogo contra o Sampaio. (Foto: Divulgação)
Benjamim explicou, ainda, que espera quatro grandes jogos em solo maranhense. Para o craque brasileiro, é importante ações como esta promovida pela Federação Maranhense de Beach-Soccer (FMBS) para o crescimento do esporte. Por isso, o torcedor maranhense que comparecer nos amistosos entre Sampaio Corrêa e Flamengo terá a oportunidade de “abraçar o beach-soccer” e ver excelentes espetáculos.
“A gente fica muito feliz em ver o crescimento do esporte no Maranhão. Gostaria de parabenizar o apoio da Federação Maranhense, da imprensa que vem ajudando o beach-soccer. Vamos dar o nosso melhor. Espero que o torcedor compareça com muita paz, muito carinho e que possa abraçar os times. Esta é uma nova etapa do esporte com os clubes. É junto do público que o beach-soccer vai crescer ainda mais”, afirmou Benjamim.
Datinha
Um dos destaques do Sampaio Corrêa nestes amistosos contra o Flamengo será o maranhense Datinha, jogador de Seleção Brasileira. Para Benjamim, o time rubro-negro precisa tomar cuidado não apenas com as jogadas de Datinha, mas com o restante da equipe maranhense que, na visão do craque brasileiro, tem um conjunto muito bom sob o comando do técnico Chicão Castelo Branco.
“O Datinha é um grande jogador. Chegou por mérito na Seleção Brasileira. Espero que ele possa seguir na trilha do sucesso, da humildade. O Datinha é rápido, inteligente. Ficamos felizes por ele ser brasileiro e espero que ele possa dar muitas alegrias quando vestir a amarelinha. Sabemos que não é só ele. Tem o Té, o Jaudo, entre outros. O Sampaio é um conjunto. Sabemos da dificuldade em enfrentar o Sampaio.
Programação de amistosos
Dia 22/04 (Timon) – Sampaio Corrêa x Flamengo
Dia 24/04 (Raposa) – Sampaio Corrêa x Flamengo
Dia 28/04 (Morros) – Sampaio Corrêa x Flamengo
Dia 29/04 (São Luís) – Sampaio Corrêa x Flamengo

Fonte: Imirante e adaptado por A Voz da Raposa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.