terça-feira, 8 de maio de 2012

Liberada emenda para realização de obras na estrada da Raposa


SÃO LUÍS - O ministro do Turismo, Gastão Vieira (PMDB), anunciou ontem, durante reunião da bancada federal maranhense com empresários maranhense da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), que o Governo Federal já aprovou a liberação de aproximadamente R$ 34 milhões em emendas para obras de infraestrutura em São Luís.
Segundo ele, os recursos serão alocados para garantir a viabilização de projetos do Governo do Estado com vistas às comemorações dos 400 anos da capital. A decisão de liberar a verba este ano veio após uma conversa entre a governadora Roseana Sarney (PMDB) e a presidente Dilma Rousseff (PT), no início do ano.
"A governadora Roseana Sarney mostrou à presidente a importância dos projetos do governo para as comemorações dos 400 anos de São Luís e ela entendeu que era hora de o Governo Federal contribuir para essa festa e determinou à ministra Gleisi Hoffmann [Casa Civil], logo após essa conversa, que agilizasse os procedimentos para a liberação da emenda", frisou o ministro.
Gastão Vieira explicou aos empresários que os R$ 34 milhões serão destinados à Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) para o início da construção da Avenida Metropolitana, nova avenida da capital, que circundará toda a Ilha, como um grande anel viário.
Obra Estrada da Raposa/Maioba
Neste trecho vários acidentes
A primeira etapa da obra já está em licitação e compreende a duplicação da Avenida dos Holandeses (MA-203) desde o Araçagi até o entroncamento com a MA-204, próximo ao condomínio Alpha-ville Raposa. Além de três faixas de cada lado, a nova avenida terá um canteiro central alargado, para a implantação de uma faixa exclusiva para transporte de massa.
"Toda a documentação já foi preparada e encaminhada pela Secretaria de Infraestrutura ao Governo Federal, que deve empenhar o recurso até o fim desta semana. Pelo que já nos foi passado pela assessoria técnica da Sinfra, todas as exigências do Governo Federal foram atendias e não deverá haver problemas para a garantia dos investimentos", garantiu Gastão Vieira.
Fonte:SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.