quinta-feira, 17 de maio de 2012

Militância do PDT faz grande ato em defesa da aliança com Castelo


Com o slogan “A Aliança Continua”, a militância pedetista mostrou toda a sua força em grande ato em defesa da aliança PDT-PSDB em São Luís, realizado na tarde desta quarta-feira (16), na Nova Batuque. Cerca de duas mil lideranças políticas e comunitárias de vários bairros, além de representantes da juventude e das mulheres defenderam, incisivamente, a reedição da aliança PDT e PSDB nas eleições deste ano na capital.
O prefeito João Castelo foi ovacionado pela multidão que lotou a casa de eventos. Estiveram presentes no ato figuras de grande expressão do partido como o ex-deputado Wagner Lago, a deputada estadual Graça Paz, o vereador Ivaldo Rodrigues, os secretários municipais Júlio França e Clodomir Paz, além do presidente da Juventude Socialista do PDT de São Luis, Victor Fontinelle, o presidente do Conselho Municipal de Juventude de São Luís, Ulisses Fernando, além de diversas lideranças pedetistas de modo geral.
Foto: Divulgação
Militantes do PDT fazem ato de apoio ao prefeito João Castelo
A deputada estadual Gardênia Castelo (PSDB) também marcou presença no encontro. O ato pró-aliança PDT-PSDB foi marcado por discursos inflamados. O pedetista Júlio França disse que a melhor parte do PDT é a sua militância.
“Quero dizer nesta reunião que o PDT não tem dono, pois o dono deste partido é a sua militância. Portanto, não aceitamos golpe, imposição, e por isso estamos aqui defendendo a continuidade da aliança PDT e PSDB por melhores dias para a cidade, aliança esta construída pelo nosso saudoso Jackson Lago”, asseverou.
Em seguida, o ex-deputado Clodomir Paz reforçou a fala de França e frisou que a “força viva” do PDT é a sua militância, que já conquistou, ressaltou ele, várias vitórias em São Luís e no Maranhão. “Esta aqui é uma reunião de desagravo. Não nos submetemos a violência partidária que foi feita conosco e vamos defender, até o último momento, a aliança com o PSDB”.
O mesmo posicionamento foi levantado pelo vereador Ivaldo Rodrigues, que pregou o sentimento de unidade no PDT. “Estaremos lutando até o último momento para marcharmos todos juntos. Aqueles que quiserem voltar atrás e reverter sua decisão nós estaremos de mãos dadas para recebê-los”, acentuou.
Em seu pronunciamento, o prefeito João Castelo foi ovacionado pela militância do PDT, numa demonstração de força da legenda. Agradecendo a receptividade calorosa preparada pelos pedetistas, Castelo ressaltou a importância da militância do PDT em São Luís.
“Esta é uma militância séria e aguerrida, que não se intimida. Agradeço a todos pelo gesto de bondade e carinho”, reconheceu Castelo, após ser saudado sob forte animação dos presentes.
O prefeito lembrou que na eleição passada, a aliança PDT e PSDB foi formalizada com o apoio do ex-governador Jackson Lago (in memorian). “Desse modo, reconheço a coerência e a dignidade da militância do PDT em querer a permanência dessa aliança, por acreditarem em políticas comprometidas e sérias a favor do povo”, afirmou João Castelo. (Blog do John Cutrim - Portal JP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.