terça-feira, 8 de maio de 2012

Sarney Filho defende vice do PV

O deputado estadual Edilázio Júnior (PV) terá o empenho da sigla para as negociações m busca da candidatura ao cargo de vice-prefeito na chapa encabeçada pelo vice-governador Washington Oliveira (PT). A declaração foi feita na manhã de ontem pelo deputado federal Sarney Filho (PV) durante o encontro de representantes da bancada federal maranhense com o empresários do estado na sede da Fiema, na Cohama.


"Nós almejamos indicar o vice e temos quadro para isso. Evidente, que a gente não vai fechar a questão a ponto de prejudicar a candidatura do vice-governador Washington do PT, mas vamos defender o nome do deputado Edilázio com bastante enfâse", informou. Sarney Filho reconheceu a busca legítima de outras siglas pela vaga como o PMDB que tem como possíveis nomes a médica Kátia Lobão e a ex-prefeita Conceição Andrade.
O nome de Conceição ainda é aceito apenas nos bastidores e a presença da peemedebista em eventos oficiais do governo ao lado de Washington reforçam a tese. Porém, a ex-prefeita afirmou, através de sua assessoria, que ainda é cedo para fazer qualquer diagnóstico sobre o panorama eleitoral. Além do PMDB e do PV, o PR é outra sigla que está interessada na composição majoritária ao lado do PT.

Por enquanto, todos os partidos envolvidos adotam o discurso de que a escolha depende do entendimento mútuo, mas a decisão deve sair até o final deste mês segundo os membros das siglas. Os dirigentes do PT já informaram que apesar de disporem do candidato a prefeito, não irão interferir na escolha do candidato a vice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilberto agradece pela sua participação no Blog Voz da Raposa.